CÂmara de Ipatinga 728x90

22 de setembro, de 2024 | 08:20

Homens são as principais vítimas de acidente de trânsito em Ipatinga

Arquivo DA
Em 2023, foram contados 4.321 acidentes de trânsito, e em 2024, até o sétimo mês do ano, 2.523Em 2023, foram contados 4.321 acidentes de trânsito, e em 2024, até o sétimo mês do ano, 2.523
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
De 2023 até julho deste ano, a maioria das vítimas de acidente de trânsito em Ipatinga é homem. Nesse período, já foram registrados oficialmente 6.844 sinistros e, dentre eles, a maior parte tem como vítima o público masculino.

As informações foram apuradas pela reportagem do Diário do Aço por meio do Painel de Acidentes de Trânsito do Governo de Minas Gerais. O Executivo, junto à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), são responsáveis pela ferramenta.

O Observatório de Segurança Pública fez a tabulação, tendo como fonte os Registros de Eventos de Defesa Social (Reds), extraídos por meio da Base Integrada de Segurança Pública (BISP).

As ocorrências foram registradas pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Não foram contabilizados boletins feitos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Registros de acidentes por vítimas e sexo
No ano que passou, houve um total de 4.321 acidentes no município ipatinguense, sendo eles 1.517 com vítima e 2.808 sem vítima. Nesse contexto, 72,41% das vítimas eram homens, 27,43% mulheres, e 0,16% não informado.

Já em 2024, os dados extraídos do painel de monitoramento vão até julho, totalizando 2.523 sinistros. A ferramenta aponta o sexo das vítimas distribuídos da seguinte forma: 0,29% não informado; 28,38% mulheres; e 71,33% homens.

Além disso, o painel também permite visualizar que, em meio a todos esses acidentes, 807 deles são com vítimas e 1.716 sem vítimas.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cabuloso

23 de setembro, 2024 | 19:25

“simples verifica 1000 veiculos e veras se tem mais homens ou mulheres”

Felipe

23 de setembro, 2024 | 07:51

“Lógico que são, homem não sabe dirigir”

Justiceiro

22 de setembro, 2024 | 13:36

“Levando em conta que entorno de 90% dos condutores são homens está dentro do previsto”

Jane

22 de setembro, 2024 | 12:26

“Nenhuma novidade! São mais agressivos, dirigem com o fígado, adoram utlrapassar em locais proibidos e perigosos são também mais imprudentes até como pedestres. Nada de novo sob o Sol da macholândia....”

Envie seu Comentário