23 de setembro, de 2024 | 10:52

Polícia Federal prende procurado internacional deportado dos EUA

Jovem de São João do Oriente, sentenciado por crimes em Inhapim e Ipatinga foi preso nos EUA e agora já está recolhido à prisão no Brasil

A Polícia Federal em Minas Gerais prendeu no fim de semana, um brasileiro foragido que desembarcou no Aeroporto Internacional em Confins de voo de deportados dos EUA.

Nascido em São João do Oriente e hoje com 32 anos, Hudson Queiroz Gonçalves, teve o nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol publicada em 9 de janeiro de 2024 em razão de condenação, pela 1ª Vara Cível, Criminal e Execuções Penais da Comarca de Inhapim, a mais de 5 anos de prisão por tráfico de drogas.

Consta em nota divulgada pela Polícia Federal que, no dia 20 de abril de 2010, na cidade de São João do Oriente, ele e um menor de idade foram flagrados com entorpecentes destinados à comercialização, sendo que investigações revelaram que o deportado mantinha organização criminosa destinada ao tráfico de drogas, além de cobrar dívidas de usuários por meio de violência e ameaças.

O deportado tinha sido detido em solo estadunidense pela ERO/ICE - U.S. Immigration and Customs Enforcement, autoridade de imigração dos EUA, e preso pela Polícia Federal sexta-feira (20/9), ao desembarcar em território nacional.

Após exame de corpo de delito, ele foi conduzido para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça. Com informações da Comunicação Social da Polícia Federal MG

Já publicado sobre o caso:
Jovem da região, sentenciado por crimes em Inhapim e Ipatinga é preso nos EUA
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Papo Reto

25 de setembro, 2024 | 00:17

“Enquanto vcs comentam ele já foi solto,Brasil e uma piada bandidos aqui tem previlegios . Vejam o caso da Deolane e a mãe dela .fizeram um fuzuê desgraçado e no final da história do queriam mesmo era a grana e o.pstrimonio delas ,liberaram e mandaram elas ficar caladinhas na mansão e não reclamar da grana retida .”

Justo

24 de setembro, 2024 | 09:38

“Tanto trabalho pra ser soltos na audiência de custódia”

Santos

23 de setembro, 2024 | 20:01

“Tinham que deixá-lo cumprir a pena no EUA, aqui no Brasil é mamão com açúcar e rapidinho tá em liberdade....”

Envie seu Comentário