27 de setembro, de 2024 | 13:47

172 novos soldados são incorporados à tropa na 12ª Região da Polícia Militar

Divulgação
Além dos 121 formandos desta cerimônia, a 195ª CIA de Ensino e Treinamento em Manhuaçu formou outros 51 soldados, totalizando 172 novos policiais militares na área da 12ª RPMAlém dos 121 formandos desta cerimônia, a 195ª CIA de Ensino e Treinamento em Manhuaçu formou outros 51 soldados, totalizando 172 novos policiais militares na área da 12ª RPM

Uma solenidade formatura do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), turma de 2023, foi promovida no pátio do 14º Batalhão, em Ipatinga, pelo comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), com a participação de 121 formandos.

A solenidade foi presidida pelo Coronel Márcio Roberto de Sousa, Comandante da 12ª Região da PMMG, e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis. O momento mais aguardado da noite foi a aposição das divisas de Soldados de Primeira Classe aos formandos, marcando oficialmente sua entrada nas fileiras da corporação.

Na cerimônia, foram homenageados os três primeiros colocados do curso: SD 1ª CL Yuri Christen de Oliveira Bessa, SD 1ª CL Dimas José Vidal da Cruz e SD 1ª CL Guilherme Ervolino Simão. O primeiro colocado recebeu uma lembrança especial, entregue pelo Comandante da Região e outras autoridades presentes.
Divulgação


Em entrevista, o SD Yuri Christen compartilhou suas impressões sobre o curso: "A formação aqui é verdadeiramente uma forja, tanto física quanto psicológica. Saímos do conforto de casa para enfrentar a realidade da vida policial.

Desde o início, somos treinados para lidar com qualquer tipo de problema que possamos encontrar nas ruas. O apoio dos colegas e da coordenação foi fundamental, e a rigidez do treinamento reflete o compromisso com a qualidade da nossa preparação".
Divulgação


Um dos pontos altos da noite foi o discurso emocionado do orador da turma, SD Tarcísio seguido pela fala inspiradora do paraninfo, 3º SGT Osmane da Cunha André Neto, escolhido pelos formandos como exemplo de profissionalismo e dedicação.

A cerimônia foi marcada por momentos de grande simbolismo, como a execução do Hino Nacional, a continência ao veterano mais antigo e o solene compromisso dos novos soldados perante a Bandeira Nacional. Os formandos juraram dedicar-se inteiramente ao serviço policial militar, mesmo com o sacrifício da própria vida.

O Coronel Márcio Roberto de Sousa, em seu discurso, ressaltou a importância dos novos soldados para a segurança pública do estado e os desafios que enfrentarão em sua nobre missão de servir e proteger a sociedade mineira. Ele destacou: "Esperamos que esses novos soldados possam aplicar os conhecimentos adquiridos aqui nessa área e que a comunidade possa participar conosco no dia a dia. A 12ª Região é a maior do Estado, com 97 municípios e sete unidades operacionais. O desafio é muito grande, a demanda é alta e precisamos muito da tropa. Com a chegada desses novos soldados, conseguiremos melhorar ainda mais nossa condição de atender a comunidade e suas demandas".
Divulgação


A formatura representa não apenas a conclusão de um intenso período de treinamento, mas também o início de uma nova jornada para estes homens e mulheres que agora integram oficialmente as fileiras da Polícia Militar de Minas Gerais.

Além dos 121 formandos desta cerimônia, a 195ª CIA de Ensino e Treinamento em Manhuaçu formou outros 51 soldados, totalizando 172 novos policiais militares na área da 12ª RPM. O Coronel Márcio também mencionou que um novo concurso está em andamento, com 350 vagas previstas, o que contribuirá para uma maior recomposição do efetivo e melhoria na prestação de serviços à comunidade.

(Com informações da Ascom da 12ª RPM)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Aposentado

28 de setembro, 2024 | 00:53

“Meu maior sonho e de meu pai era que eu seguisse a carreira militar mas aconteceu algumas coisas em minha vida que não foi possível realizar este sonho me emociona ver estes jovem ingressando na carreira militar que é uma dedicação e aprendizagem dia após dia muito feliz por todos emociona ver parabéns aos excelentíssimos formandos que Deus os abençoe que seja uma carreira de futuros e bons coronéis parabéns a todos muita saúde paz e sabedoria guardiões do aço.”

Envie seu Comentário