28 de setembro, de 2024 | 09:14

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em Ipatinga

Policiais estavam tentando localizar assaltantes e abordaram um casal com uma mochila recheada com maconha

Divulgação Polícia Militar
As porções de entorpecentes apreendidas pelos policiais militares ao final da operaçãoAs porções de entorpecentes apreendidas pelos policiais militares ao final da operação
A Polícia Militar prendeu três indivíduos por tráfico de drogas após abordagem a um casal na rua Caramuru, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. Em poder de uma jovem, que estava na garupa da moto pilotada pelo marido, os PMs encontraram uma mochila com dez barras de maconha. Na casa de um outro envolvido, no bairro Vila Celeste, mais maconha foi apreendida na noite de sexta-feira (27).

A ação policial ocorreu durante rastreamento na tentativa de localizar os dois marginais que assaltaram uma pessoa no bairro Parque das Águas e fugiram em uma motocicleta, conforme divulgado pelo Diário do Aço anteriormente. Os policiais viram duas pessoas em uma moto, durante as buscas, e perceberam quando a dupla tentou sair do local ao notar a presença das viaturas.

Na abordagem aos suspeitos, apurou-se que era um casal, um homem de 31 anos e uma mulher de 30 anos. Ela carregava uma mochila que, ao ser revistada, teve encontradas em seu interior 10 barras de maconha. O homem assumiu a propriedade das drogas, afirmando que o casal estava no local para realizar entrega para a uma pessoa não identificada, fato confirmado pela esposa.

Suspeito de fornecer a droga para o casal

Os policiais do Tático Móvel receberam informações anônimas de que o casal havia saído de uma residência onde o morador, supostamente organizava a distribuição de drogas na região. Esta casa é perto de onde moram os abordados no Iguaçu. Os PMs foram até a rua Gaturamo, no bairro Vila Celeste, onde abordaram o suspeito, de 23 anos.

Ele fumava um cigarro de maconha no momento da chegada dos policiais e, na revista realizada na residência, os policiais localizaram embaixo da cama dele uma barra, 16 tabletes, duas porções e uma bucha de maconha, R$ 1.550, uma balança de precisão e um aparelho celular com a tela trincada.

O jovem abordado assumiu apenas a droga encontrada em sua casa e alegou que a guardava para uma pessoa, cujo nome ele não quis revelar. Os três envolvidos foram presos e conduzidos ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, com o material apreendido. O trio foi acompanhado por um advogado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário