01 de outubro, de 2024 | 05:15

Investigado por homicídio tentado qualificado ameaça a vítima e é preso em Joanésia

Policiais da Delegacia de Polícia Civil em Mesquita cumpriram no povoado Baixadão do Braço, na zona rural de Joanésia, mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, investigado pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado e coação no curso do processo.
Arquivo DA
Homem investigado por tentativa qualificada de homicídio ameaçou novamente a vítima, o caso chegou ao conhecimentoda delegacia da PC e invetigado foi preso Homem investigado por tentativa qualificada de homicídio ameaçou novamente a vítima, o caso chegou ao conhecimentoda delegacia da PC e invetigado foi preso


Consta no inquérito que, no dia 25 de novembro de 2017, por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, um homem tentou assassinar a vítima, um jovem de 22 anos na época, efetuando contra ele três disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida pelos tiros, no rosto e nas costas.

O jovem foi socorrido por terceiros e levado para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde ficou internado por seis dias. Com a gravidade dos ferimedntos, sobreviveu, mas encontra-se com debilidade permanente na perna esquerda, com perda funcional de 30%, em razão do ferimento provocada por um projétil.

Ainda conforme a PC, após o atentado, o investigado fugiu do local em um veículo e não foi localizado, na data do episódio, mas voltou para a localidade. Entretanto, em setembro de 2024, em razão das diligências investigativas, o homem coagiu, perseguiu e ameaçou a vítima, para que se intimidasse e desistisse de lhe imputar a autoria do crime.

O fato chegou ao conhecimento da Delegacia da PCMG, e o delegado responsável pelo caso pediu à Justiça a prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pela Justiça da Comarca de Mesquita e os policiais civis prenderam o investigado no dia 28/9. Com isso, o homem passa a responder o processo, encarcerado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Torrada

01 de outubro, 2024 | 12:58

“Responder processo não tem que sentenciar ele com pena por tentativa de homicídio em fragrante ué rapaz foi baleado é fato e ainda por ele pra pagar uma pensão pro resto da vida pela imobilidade que causou ao rapaz colocando a integridade operacional do rapaz em mas condições.”

Envie seu Comentário