02 de outubro, de 2024 | 10:10
Homem acusado de abusar de menino é preso no centro de Ipatinga e poderá responder também por tráfico
Um homem de 44 anos, identificado como V.S.D., foi preso na noite de terça-feira (1), por volta das 23h, em um hotel na Rua Itajubá, no centro de Ipatinga. Ele é acusado de abusar sexualmente de um menino de quatro anos, neto de sua companheira. A criança teria contraído sífilis por causa do abuso. Agora, o homem também responderá por tráfico de entorpecentes.Enviada ao Diário do Aço
Com o acusado do crime foram encontradas porções de entorpecentes prontas para o comércio varejista e balança eletrônica
Com o acusado do crime foram encontradas porções de entorpecentes prontas para o comércio varejista e balança eletrônica
O Comando de Policiamento da Área Central de Ipatinga recebeu informações de que o suspeito, que estava sendo procurado pelo crime noticiado pelo Diário do Aço no domingo (29/9), estaria hospedado em um hotel, possivelmente armado e na posse de drogas. V.S.D. estaria escondido há dois dias, preparando uma fuga de Ipatinga.
Os policiais foram verificar a situação e, ao chegarem ao quarto do suspeito, foram atendidos pelo homem, que inicialmente se apresentou com um nome falso. No entanto, a farsa durou pouco tempo, pois no interior do quarto foram encontrados documentos com a verdadeira identidade de V.S.D.
Aos policiais, o homem confessou que era procurado pelo crime praticado contra a criança e que estava escondido no hotel, preparando fuga para o município de Betim, onde planejava se esconder em uma fazenda na área rural.
Durante a busca no quarto, os policiais encontraram seis porções de maconha e uma balança eletrônica em uma lixeira no banheiro. A polícia acredita que o homem estava envolvido com o tráfico de entorpecentes no centro de Ipatinga, pois foram identificados indícios de manipulação de drogas no local.
V.S.D. foi detido e conduzido para o plantão da Delegacia Regional, onde foi colocado à disposição do Poder Judiciário para responder pelos crimes de abuso sexual e tráfico de drogas. A polícia agora investiga se o homem tem envolvimento com abuso contra outras vítimas. Veja, abaixo, o vídeo sobre a prisão do suspeito.
Abuso sexual e transmissão de sífilis para criança
O homem acusado do abuso sexual passou a ser procurado depois da descoberta que a vítima estava com a sífilis, uma doença sexualmente transmissível, altamente contagiosa e nociva. O acusado do crime tem relacionamento com a avó da criança.A vítima é moradora do bairro Bethânia, em Ipatinga, e o caso foi registrado no início da noite de sábado (28), após o pai do menino acionar a polícia. A mãe, de 24 anos, tinha levado o filho para uma consulta de rotina com a pediatra, quando foi detectado por meio de exames, que o menino tinha contraído sífilis.
Depois da insistência para que o menino contasse, ele alegou que o amásio da avó tinha feito xixi” na boca dele. Entretanto, a mãe relata que faz mais de 6 meses que o homem não tem contato com a criança, pois ele mora na zona rural de Conselheiro Pena. Com a denúncia o caso passou a ser investigado e o homem, procurado por abuso sexual.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]