03 de outubro, de 2024 | 10:43

Incêndio em vegetação coloca residências em risco no Centro de Ipatinga

Enviada por leitor ao Diário do Aço
O fogo assustou moradores do beco e da rua Varginha,  no antigo Morro do Cemitério O fogo assustou moradores do beco e da rua Varginha, no antigo Morro do Cemitério

Na manhã desta quinta-feira (3), um incêndio em uma área de vegetação na rua Varginha, no Centro de Ipatinga, antigo "Morro do Cemitério", deixou várias residências sob risco. De acordo com moradores, o fogo teve início em um colchão velho abandonado, que rapidamente se espalhou para a vegetação ao redor. Veja, abaixo, vídeo do local atingido pelas chamas.

Com o tempo seco e o calor intenso, as chamas se propagaram rapidamente, forçando várias pessoas a deixarem suas casas devido ao risco de o fogo atingir as construções.

A situação destaca a vulnerabilidade das áreas urbanas durante períodos de seca, onde qualquer chama pode causar estragos.

Em função das várias queimadas em áreas verdes, na tarde de quarta-feira uma densa nuvem de fumaça cobriu o horizonte em Ipatinga. Casas foram tomadas por fuligem trazida pelo vento e pessoas que já tinham problemas respiratórios enfrentaram dificuldades.

Veja também:
Incêndio atinge área de preservação da Cenibra em Perpétuo Socorro

Incêndio atinge vegetação e deixa residências sob risco na rua Varginha, no Centro de Ipatinga. Saiba mais👉 www.diariodoaco.com.br/noticia/0119...

[image or embed]

— jornaldiariodoaco.bsky.social (@jornaldiariodoaco.bsky.social) 3 de outubro de 2024 às 10:55
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

03 de outubro, 2024 | 11:11

“O que mais se noticiou neste periódico nos últimos três meses foram essas queimadas. Quantas incendiários foram presos ? Aparentemente apenas um, que assinou um TCO e foi embora mais rápido que a policia. Qual punição severa foi proposta pelos nossos governantes ou legisladores ? Nenhuma. Ano que vem tem mais e bem pior, onde falta punição, cria-se meliantes em conflito com a lei.”

Rodrigo

03 de outubro, 2024 | 10:55

“Mudanças climáticas são reais, acreditando ou não. Pantanal pegando fogo, Amazônia pegando fogo, SP pegando fogo e o Vale do Aço incendiado.
A eleição municipal acontece no próximo domingo e o tema ambiental (mudanças climáticas) não é discutido pelos candidatos, até parece um transe coletivo, uma alucinação.Deveria ser tema central no debate público.
O Ambientalismo deixou de ser coisa de bicho grilo, agora é sobrevivência da raça humana e individual!!”

Envie seu Comentário