03 de outubro, de 2024 | 13:21
Envolvidos em atentado no Santa Cruz são presos pela PM em Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
A pistola de fabricação turca foi apreendida com a munição em poder do suspeito de 25 anos

Um adolescente passou de vítima a autor de uma tentativa de homicídio praticada na noite de quarta-feira (2) no bairro Santa Cruz, em Coronel Fabriciano. O menor de idade foi socorrido com um tiro nas costas e hospitalizado. Ocorre que ele também teria praticado o atentado contra a vida do jovem de 25 anos, preso nesta quinta-feira durante as diligências da Polícia Militar. Com o maior de idade, foi apreendida uma pistola importada de calibre 9 milímetros.
A polícia militar foi acionada na UPA de Coronel Fabriciano, onde foi informada que um adolescente havia dado entrada com ferimento de disparo de arma de fogo, conforme noticiado pelo Diário do Aço. O menor de idade informou que estava na garupa de uma motocicleta, quando ele e o condutor foram surpreendidos por um desafeto. De posse de uma arma de fogo, o atirador efetuou seis disparos na direção da dupla na moto, atingindo o jovem na garupa, com um disparo nas costas.
A vítima foi socorrida na motocicleta pelo amigo e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Sylvio Pereira II. Em seguida, fugiu tomando rumo ignorado. O adolescente foi transferido ao Hospital Dr. José Maria Morais, por causa de um pulmão perfurado. Seu estado de saúde é estável, sem risco de morte.
Foram feitas buscas pelas equipes do 58º Batalhão, que culminaram na prisão do suspeito de autoria do crime, um jovem de 25 anos. Com ele foi apreendida uma pistola de fabricação turca, calibre 9 milímetros, 19 cartuchos intactos e cinco deflagrados.
O preso assumiu ter feito os disparos e informou que foram os dois adolescentes que chegaram na motocicleta, atirando primeiro em sua direção e que, para se defender, efetuou os disparos, acertando o que estava na garupa da motocicleta.
O adolescente, que incialmente era apenas vítima, também foi apreendido por homicídio tentado, permanecendo sob escolta policial no hospital. O coautor, também de 16 anos, condutor da motocicleta foi identificado e buscas ainda são feitas para prendê-lo.
Motivo do crime pode ser algo relacionado ao tráfico de drogas
Os policiais militares acreditam que a treta entre os envolvidos seja algo relacionado ao tráfico de drogas. O atentado teria ocorrido na avenida Getúlio Vargas, no bairro Santa Cruz. O jovem, antes de ser desmascarado, teria dito aos policiais que, em agosto, havia tentado matar este suspeito.
O baleado e o colega. se dirigiram ao local com a intenção de acertar as contas. No entanto, foram surpreendidos pelo alvo que disparou a arma de fogo contra a dupla.
A Polícia Militar apurou que os três envolvidos são conhecidos no meio policial por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Cruz. As equipes policiais realizaram buscas na região, mas até o momento o autor dos disparos não foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]