04 de outubro, de 2024 | 08:30
Escola Manoel Izídio terá Ensino Médio Regular Noturno e Ensino Médio Técnico no próximo ano
Arquivo pessoal
Hayne explicou como os cursos técnicos podem impactar positivamente a vida dos alunos
Por Matheus Valadares - Repórter Diário do Aço
Hayne explicou como os cursos técnicos podem impactar positivamente a vida dos alunosA Escola Manoel Izídio, sediada no Centro, é mais uma instituição de ensino de Ipatinga que irá ofertar curso do Ensino Médio Integral Técnico a partir de 2025. A informação foi apurada pela reportagem do Diário do Aço junto ao corpo diretor da escola. Os cursos ministrados serão Informática e Segurança do Trabalho.
O Ensino Técnico será ofertado por profissionais capacitados e é direcionado para jovens que irão ingressar no 1º ano do Ensino Médio Integral Profissional, completando até o 3° ano na escola.
O período de matrícula é pelo cadastro no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem), da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), e vai até 1/11. Para dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a escola pelo telefone 3822-3638, ou comparecendo pessoalmente no endereço: rua Edésio Fernandes, número 50 - Centro/Ipatinga ou também na avenida João Valentim Pascoal, 865.
A ideia de oferecer os cursos surgiu da necessidade de capacitar nossos alunos para o mercado de trabalho de forma mais ampla e especializada. Até então, ofertávamos o ensino propedêutico de tempo integral, mas sentimos que podíamos fazer mais. Nosso objetivo é proporcionar uma formação que não só prepare academicamente, mas que também qualifique profissionalmente nossos estudantes. Dessa forma, ao finalizarem o 3º ano, os alunos terão concluído tanto o Ensino Médio quanto a formação técnica na área escolhida”, explicou Hayne Schuab Gonçalves Pereira, coordenadora Escolar.
Para Hayne, essa novidade pode permitir uma melhora na empregabilidade desses jovens, oferecendo a eles mais autonomia e oportunidade de crescimento profissional. Além disso, acreditamos que essa formação técnica poderá impactar positivamente suas famílias e a comunidade, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico local”.
Ele conclui: Nós enxergamos essa novidade com grande entusiasmo e senso de responsabilidade. Sabemos que essa é uma evolução importante para a escola, e estamos todos empenhados em garantir que os cursos técnicos sejam implementados com qualidade, para que atendam às expectativas tanto dos estudantes quanto das exigências do mercado de trabalho”.
Outra novidade para o ano que vem é o Ensino Médio Regular Noturno para o 1° e 3° ano, que também será ofertado na instituição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















André Alves
05 de outubro, 2024 | 16:42Parabéns ao diretor Bruno Menezes.”