04 de outubro, de 2024 | 14:24
Homem furta em casa e esquece bolsa com seus documentos em Santana do Paraíso
Criminoso ainda tentou enganar os policiais mentindo sobre fatos que não ocorreram na área da residência invadida
Um homem de 41 anos foi detido por furto em uma residência na rua Belo Horizonte, no bairro Veraneio, em Santana do Paraíso e encaminhado para a Delegacia de Polícia. O preso tentou enganar os policiais militares ao justificar com duas histórias inventadas sobre como a bolsa dele foi encontrada na cena de um furto, quarta-feira (2).
A vítima, um homem de 44 anos, relatou à Polícia Militar ter encontrado uma bolsa com documentos e dinheiro pendurada no muro dos fundos de sua residência. Durante a apuração do fato, um suposto mototaxista apareceu no local, apresentando uma história suspeita sobre ter sido vítima de um roubo.
Segundo o mototaxista, ele havia pegado um passageiro no bairro Bethânia, em Ipatinga, e durante o trajeto houve o assalto. A vítima disse que conseguiu fugir em direção a um matagal, que leva aos fundos da residência da vítima, deixando para trás a bolsa que foi encontrada pelo morador.
Desconfiados da versão apresentada, os policiais conduziram o mototaxista ao local do suposto roubo. Ao solicitarem as imagens de câmeras de segurança nas proximidades, descobriram que o homem estava sozinho em sua motocicleta, sem nenhum passageiro, o que contradizia sua versão.
Diante da inconsistência, ele mudou sua história, afirmando que estava na casa de uma mulher com quem estaria tendo um relacionamento extraconjugal, e que o marido dela teria chegado, fazendo-o fugir apressadamente. Os policiais deslocaram-se até a residência da mulher mencionada.
Os PMs encontraram informações que não corroboravam a versão do motociclista. A mulher não era a mesma que ele havia mencionado, nem o nome era que ele teria dito, e estava em casa com outras duas pessoas. A mentira do suposto mototaxista foi mais uma vez exposta.
Descoberta da grade e da janela arrombadas
Ao retornar à casa da pessoa que achou a bolsa, os policiais militares perceberam que a grade de uma janela estava estourada. A vítima confirmou que não havia notado o arrombamento até aquele momento.
Foi verificado que após arrombar a grade de alumínio e forçar a janela de vidro, alguém acessou o quarto da filha da vítima e furtou oito brincos de bijuteria. Os acessórios foram encontrados no bolso do até então mototaxista, com R$ 473,40, cuja origem ele não conseguiu explicar.
Diante dos fatos, os policiais militares deram voz de prisão ao motociclista pelos crimes de furto consumado e comunicação falsa de crime. A motocicleta utilizada na ação foi removida para o pátio credenciado pelo Detran, assim como o dinheiro e os brincos apreendidos. O caso foi encerrado no plantão da Delegacia de Ipatinga durante a madrugada de quinta-feira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Bebeto
14 de outubro, 2024 | 16:02"Bandido bom é bandido burro"”