05 de outubro, de 2024 | 12:33
Vazamento de gás resulta em incêndio em Coronel Fabriciano
Ao perceber o vazamento, um idoso tentou verificar a situação acendendo um isqueiro, o que fez desencadear o incêndio
Uma ocorrência de incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) na manhã deste sábado (5/10), em Coronel Fabriciano. O sinistro, que teve início por volta das 8h54, foi considerado controlado às 10h20 e resultou em danos materiais em uma residência localizada na rua Diamantina, no distrito de Melo Viana.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Diário do Aço junto ao 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, as chamas se originaram na cozinha da casa, que era um anexo à construção principal.
Ao perceber um vazamento de gás no botijão, o morador, um idoso, tentou verificar a situação acendendo um isqueiro, o que fez desencadear o incêndio.
A rápida ação de um dos filhos do casal e de um vizinho, que utilizaram mangueiras de jardim, evitou que o fogo se alastrasse por toda a residência e causasse ferimentos. No entanto, os danos materiais foram consideráveis.
A equipe do CBMMG, ao chegar ao local, fez o rescaldo da área atingida pelo fogo e constatou que as chamas haviam destruído completamente o forro da cozinha, que era composto por uma estrutura metálica, laje de isopor e revestimento de PVC.
Divulgação CBMMG
Situação só não foi pior porque filho do morador e vizinho atuaram contra as chamas até a chegada dos bombeiros
Situação só não foi pior porque filho do morador e vizinho atuaram contra as chamas até a chegada dos bombeiros As vigas de sustentação da laje apresentaram trincas e o isopor derreteu. Além disso, a pintura, as cerâmicas e diversos eletrodomésticos foram danificados ou destruídos pelo fogo.
Entre os itens perdidos no incêndio estão geladeira, fogão, armários, coifa, mesa com cadeiras, filtro de água, botijão de gás, liquidificador, rádio e parte da estrutura elétrica e hidráulica da cozinha.
Orientações
Os bombeiros orientaram o casal de idosos e o filho a não permanecerem na residência devido à contaminação por produtos da combustão. Além disso, foi recomendado que a cobertura da cozinha fosse removida, pois há risco de desabamento, e que a instalação elétrica do cômodo fosse refeita.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















Justiceiro
05 de outubro, 2024 | 13:08Este sr. Fez tudo ao contrário que é recomendado em caso de vazamento de gás ??”