PREF IPATINGA DENGUE 728X90

08 de outubro, de 2024 | 14:28

Lincoln Drumond pode assumir cadeira na ALMG

Divulgação
Vereador de Fabriciano é o segundo suplente de Coronel Sandro, que vai deixar a Assembleia para assumir a Prefeitura de Governador Valadares Vereador de Fabriciano é o segundo suplente de Coronel Sandro, que vai deixar a Assembleia para assumir a Prefeitura de Governador Valadares

O deputado Coronel Sandro (PL) venceu a eleição de domingo (6) e será o prefeito de Governador Valadares, a partir de 1º de janeiro de 2025. Dessa forma, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) terá uma nova composição a partir do ano que vem. Além do Coronel, deixam a ALMG Douglas Melo (PSD), eleito em Sete Lagoas e Fábio Avelar (Avante), eleito em Nova Serrana.

A vaga deixada por Coronel Sandro, conforme publicado pela própria Assembleia, em seu site oficial, pode ficar com Lincoln Drumond, segundo suplente do PL e atualmente vereador em Coronel Fabriciano.

Embora seja segundo suplente, Lincoln assumiria a cadeira na ALMG porque Amanda Teixeira Dias, primeira suplente do partido, já tomou posse como deputada, no meio deste ano. Ela está substituindo Alê Portela, licenciada para comandar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Conforme publicado pelo Diário do Aço há um mês, Lincoln Drumond (PL) teve seu pedido de registro de candidatura (para reeleição a vereador em Coronel Fabriciano) indeferido pelo juiz Eleitoral da 97ª Zona Eleitoral do município, Carlos Henrique Trindade Lourenço dos Santos. Por isso, ele não pôde concorrer ao Legislativo municipal em 2024.

Lincoln, que foi eleito vereador em 2020 pelo DEM, chegou a ensaiar concorrer a prefeito pelo Republicanos, mas acabou ficando mesmo no PL.

Expectativa
Para Lincoln, será uma honra poder representar todo o Vale do Aço. “Agora eu tenho uma experiência muito grande e um desafio muito maior. Porém confio muito na minha equipe, então tenho certeza que nós vamos deixar um legado muito grande na Assembleia Legislativa. De imediato já falo que a população de todo o Vale do Aço pode contar comigo. Podem ter certeza, eu jamais vou decepcionar vocês”, destacou o vereador.

Ele ainda acrescentou que seu trabalho na ALMG será “pautado na defesa da vida, da família e da liberdade, não apenas olhando para Coronel Fabriciano, mas para todo o Colar Metropolitano. Pretendo trabalhar efetivamente na defesa da segurança pública e da educação. De imediato, na tentativa de implementar em todas as cidades do Vale do Aço a Guarda Civil Municipal”, apontou ele, que ainda essa semana estará em Belo Horizonte para “poder conhecer o cenário político local e também já entrei em contato com alguns candidatos, alguns prefeitos reeleitos para poder entender a demanda de cada cidade”.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário