10 de outubro, de 2024 | 08:30
Na RMVA, 38 candidatos a vereador receberam menos de 10 votos
Silvia Miranda
Eleitores foram às urnas no último domingo para escolherem prefeitos, vices e vereadores
Eleitores foram às urnas no último domingo para escolherem prefeitos, vices e vereadores
No último domingo (6), eleitores de todo o país foram às urnas para escolher seus candidatos nas Eleições Municipais de 2024. Na disputa por vagas nas Câmaras Municipais, centenas de candidatos participaram de uma verdadeira corrida para alcançar o maior número possível de votos. Para alguns, o resultado foi satisfatório, superando a marca de mil votos, como registrado entre os mais votados do Vale do Aço. No entanto, para outros, a apuração revelou pouquíssimos votos, que puderam ser contados nos dedos das mãos.
Com 244 registros de candidatos para a eleição proporcional, Coronel Fabriciano elegeu 17 vereadores. Dos postulantes, 10 não conseguiram ultrapassar a marca de 10 votos. Entre eles, a Professora Sandara Mara (Rede) e Letícia Cândido (PRD) receberam apenas um voto. Destaque para outros quatro nomes: Professora Sônia Margarete (PP), Rosângela Calhau (PRD), Karolayne Lopes (Avante) e Elisângela do Povão (Solidariedade), que não obtiveram nenhum voto.
Na cidade de Ipatinga, a lista de candidatos a vereador, segundo a relação divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), contabilizava 351 candidaturas, e sete proponentes receberam menos de 20 votos. Duas mulheres tiveram menos de 10 votos, e uma delas não teve nenhum registro de voto, porém sua candidatura estava anulada sub judice.
Em Timóteo, a eleição proporcional contou com 211 concorrentes, e 13 candidatos não chegaram à marca de 10 votos. Três deles Elma Ribeiro (União), Maria Cristina (Mobiliza) e Luciano Moto Táxi não receberam nenhum voto.
No município de Santana do Paraíso, foram lançados 148 nomes para a disputa de uma vaga no Legislativo, e 13 desses candidatos receberam menos de 10 votos. A candidata Elaine (PSD) registrou apenas um voto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eu Aqui
10 de outubro, 2024 | 18:39Engraçado sabe oque é? Teve candidato que nunca olhou na minha cara ,várias vezes nos encontrarmos por aí e o cara nunca olhou pra ninguém,cara metido e com ego lá em no alto. Dpois teve a coragem de pedir voto.”
Lud
10 de outubro, 2024 | 10:20O que assusta é o candidato que recebe apenas 1 voto, deduz-se que apenas o próprio votou em si. Agora o que não recebeu nenhum voto...ou seja nem a pessoa vota em si? Cadê os familiares desse povo? Ah, tá, o ser desse ser tão bacana, que nem os parentes votam nele(a). Nem venham com esse papo de mulher na política, isso é palhaçada. Tem que ser eleita por competência e não por ser mulher. Sou mulher e penso dessa forma.”
Anderson
10 de outubro, 2024 | 10:16E o mais engraçado que teve candidato que não teve nem o próprio voto e ficou como suplente pra vereador”
Gildázio Garcia Vitor
10 de outubro, 2024 | 09:00A reflexão que deve ser feita é em relação às candidaturas femininas dentro da cota, que os partidos não valorizam, às vezes, parece-me, que até boicotam-incluindo todos os seus sinônimos, até o sabotam.
Que tal uma reportagem sobre os Vereadores mais bem votados?! Companheira Cida Lima, única Vereadora da Câmara de Ipatinga, merece.”