19 de outubro, de 2024 | 09:56

Mais de 40% das redes de Minas já aderiram ao Programa Escola em Tempo Integral

Divulgação
Vai até 31 de outubro o prazo para adesão e planejamento das matrículas em tempo integral referentes ao Ciclo 2024-2025 do programa Vai até 31 de outubro o prazo para adesão e planejamento das matrículas em tempo integral referentes ao Ciclo 2024-2025 do programa

Dos 853 municípios de Minas Gerais, 588 aderiram ao Programa Escola em Tempo Integral, Ciclo 2024-2025, até o momento. Desses, 44% já pactuaram as matrículas em tempo integral, ou seja, já confirmaram o planejamento das vagas ofertadas pelo Ministério da Educação (MEC).

O período para as redes municipais e a estadual aderirem ao programa, assim como para a pactuação das matrículas em tempo integral, ficará aberto até 31 de outubro, conforme divulgado pelo MEC. Os procedimentos devem ser realizados pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Novo ciclo
Até o momento, 4.424 municípios e 24 estados aderiram ao programa, representando 79,4% de todas as redes de ensino do país.

A adesão é voluntária e permite que as redes de ensino acessem os recursos financeiros destinados à criação de matrículas de tempo integral em todas as etapas e modalidades da educação básica. Para o novo ciclo, será fomentada a criação de mais 1 milhão de matrículas em todo o Brasil, desde a creche até o ensino médio, incluindo estudantes com deficiências, de comunidades quilombolas, do campo e indígenas. O investimento será de R$ 4 bilhões e a meta é alcançar, até o ano de 2026, cerca de 3,2 milhões de matrículas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário