23 de outubro, de 2024 | 12:12

ANTT recebe empresa que venceu leilão da BR-381

Empresa 4UM foi vencedora no processo licitatório em agosto

Jeff D'avila/AESCOM ANTT
Na reunião, os representantes da empresa apresentaram informações acerca do processo para dar início às atividades previstas em contrato para a BR-381Na reunião, os representantes da empresa apresentaram informações acerca do processo para dar início às atividades previstas em contrato para a BR-381
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, na manhã desta terça-feira (22), representantes da empresa 4UM Investimentos para a primeira reunião de alinhamento. O grupo foi vencedor no processo licitatório da BR-381, no trecho entre Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, realizado em agosto deste ano, e deve dar início aos trabalhos em breve.

Conforme informado pela assessoria de comunicação da ANTT, na reunião, os representantes da empresa apresentaram informações acerca do processo para dar início às atividades previstas em contrato para a rodovia mineira.

O grupo teve também a oportunidade de alinhar expectativas junto ao corpo técnico da Agência para que os serviços sejam realizados com eficiência, trazendo melhorias para os usuários do sistema rodoviário concedido, que compreende trecho com extensão total de 303,4 km.

O diretor-geral da ANTT, Rafael Vitale, agradeceu a visita do grupo e afirmou que a equipe técnica do órgão federal está à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas para que a rodovia possa, enfim, receber os investimentos que precisa.

Já o presidente da 4UM, Leonardo Boguszewski, afirmou que o grupo estudou muito o sistema rodoviário antes de participar da licitação. “Foram quase dois anos de estudo para estarmos preparados para o trabalho. Estamos prontos”, afirmou o empresário.

“A ANTT está sempre aberta aos concessionários, empresas e outros órgãos que precisem de assistência da Agência para a operação das rodovias federais concedidas”, finaliza a nota.

Contrato para duplicação em outro trecho assinado
Na última segunda-feira (21), conforme já informado pelo Diário do Aço, foi publicado no Diário Oficial da União, o contrato para a execução das obras de duplicação na BR-381, entre Caeté e Ravena, correspondente ao lote 8A.

Conforme previsto no contrato, a empresa vencedora, Construtora Luiz Costa Ltda., terá um prazo de seis meses para a elaboração do projeto e, somente depois, as obras serão iniciadas.

O edital prevê obras de duplicação, restauração e melhoria do trecho, com prazo de execução de três anos e meio a partir da ordem de serviço. A execução e fiscalização serão determinadas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Leia também
-Edital de duplicação de trecho da BR-381 em Caeté finalmente é publicado
-Em Brasília, Movimento pede que obras de duplicação da BR-381 sejam iniciadas em Caeté
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Reginaldo

24 de outubro, 2024 | 09:28

“" Quanta vergonha passamos em se tratando da BR 381 trecho saída de BH ao trevo de Caeté.
É uma vergonha para o estado uma rodovia federal que atravessa o estado importante acesso das nossas produções industrials e agricolas e também ao laser em direção ao litoral ser desprezada pelos nossos governantes.
A saída de BH sentido Caeté é uma lástima com pista simples funilamento em caso de pista dupla parada de coletivos para embarque e desembarque de passageiros em cima de pista sem as baias. Sinalização horizontal na pista ineficiente principalmente em épocas chuvosas.
Placas de sinalização ocultas em meio a vegetação alto fluxo de carretas bi-trem aclives em pista única com restrição na pista de acostamento provocando lentidão atrás de caminhões carregados.
Sendo assim a saída de BH se torna exaustiva com enormes engarrafamentos causados também por equipamentos de redução de velocidade em função de travessia de pedestres onde deveria haver obrigatoriamente passarelas aéreas em localidades residencial.
Enfim os trechos que farão a dita duplicação será a menos complicada e a mais barata e servirá para um palco político onde deveriam atacar primeiro o caos diârio.
É sempre assim o cidadão trabalhador que paga os impostos em dia é desrespeitado mais uma vez.
Tem mais de trinta anos que sou usuário deste trecho e só ouço promessas infelizmente.
Eita Brasil.”

Renato Pereira Alves

24 de outubro, 2024 | 08:46

“Mais uma daquelas notícias que já cansamos de ouvir em anos anteriores. Daqui a pouquinho o dinheiro some a empresa desaparece e o DNIT um dos Órgãos mais incompetentes do MUNDO não resolve o problema. Vide Alexandre Silveira e CIA.”

Alex

24 de outubro, 2024 | 06:29

“42 meses para fazer as melhorias???? E a duplicação é quanto tempo pra fazer 30 anos???? Isso ninguém fala. E a cobrança do pedágio? Com certeza vai começar bem rápido. O povo só le lasca.”

Renato

24 de outubro, 2024 | 05:53

“Com certeza teriam q comecar a duplicação pela saída de bh, e não de caete a ravena. De bh até o trevo de ravena tem vários bairros e indústrias. E é onde acontece os maiores engarrafamentos. Esse trecho vai sobrar com certeza.”

Vanderci Miguel da Rocha

23 de outubro, 2024 | 19:47

“boa noite peço por favor aos senhores representantes do povo mineiros olhe com carinho as nossas cidades de Timóteo coronel Fabriciano já aconteceu muitos acidentes eu moro na beira da rodovia só tem quatro metros do meu moro na rodovia se um caminhão pegar fogo queima a minha casa”

Envie seu Comentário