Homem é preso em flagrante por abuso sexual infantojuvenil

24/10/2024 às 09:39
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira)24/10), a operação Joio na Rede II para reprimir a ação de indivíduo que mantinha imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil na internet.

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em uma residência no município de Malacacheta/MG, expedido pela Justiça Estadual da mesma cidade.

Investigações revelaram que o investigado armazenava imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, com suspeitas de produção pelo próprio autor.

Durante o cumprimento do mandado foi encontrado material contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, o que levou a prisão em flagrante do individuo pela posse desse material. Conforme a legislação pátria, esse é um crime hediondo.

O envolvido responderá pelos crimes de armazenar material contendo cenas envolvendo abuso sexual infantil e estupro de vulnerável e, se condenado, poderá receber a pena de até 19 anos de reclusão.

A PF alerta ainda aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes. (Com informações da
MComunicação Social Delegacia de Polícia Federal em Governador Valadares)
Últimas notícias
Big Image
{{ modalData.legenda }}