
25 de outubro, de 2024 | 10:57
Idosa morre atropelada por moto em faixa de pedestre no Canaã, em Ipatinga
Notícia atualizada às 14h50Uma mulher de 71 anos morreu atropelada por uma moto na avenida José Selim de Salles, no bairro Canaã, em Ipatinga, na manhã de sexta-feira (25). Apesar dos esforços da equipe médica do Samu para mantê-la viva, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Conforme informações apuradas junto à Polícia Militar, uma testemunha afirmou que a mulher atravessava a faixa de pedestres, quando um veículo parou para dar preferência à travessia. Ela presenciou o momento do atropelamento quando uma motocicleta, que seguia pela via, não parou e colidiu com a pedestre.
Por sua vez, o motociclista J.W.S., de 21 anos, vendedor, morador do bairro Bethânia, informou que seguia pela avenida conduzindo a Honda CG 125 Fan Ks, ano 2009, quando notou a vítima atravessando a via, mas não conseguiu evitar o atropelamento. Ele mencionou que um veículo à sua direita obstruía sua visão, dificultando a percepção da faixa de pedestres. Outra testemunha ouviu o impacto, viu a vítima caída e acionou o Samu. Duas viaturas foram deslocadas para o local do sinistro.
Moradora do Canaã
A reportagem do Diário do Aço apurou que a vítima é Marly de Fátima Meira Souza, de 71 anos. Ela residia na rua Ester, bairro Canaã, em Ipatinga e retornava de uma consulta na AAPI, localizada no mesmo bairro. Ela ficou em estado gravíssimo, sofreu paradas cardíacas e necessitou de intubação. Apesar das diversas manobras de ressuscitação realizadas pela equipe médica, ela não resistiu e faleceu no local.
Durante o atendimento, o motociclista foi avaliado com escoriações leves. Posteriormente, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também no bairro Canaã, para avaliação adicional, onde foi atendido e liberado. Ele também passou pelo teste do etilômetro, que indicou que estava apto a dirigir. Diante dos fatos ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O caso foi registrado pela Polícia Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Roberto Alves da Silveira
26 de outubro, 2024 | 23:41Faço as palavras do Pedro as minhas.....em ipatinga...motoqueiros acham que são os donos das ruas e não respeitam nada e nem ninguém. Infelizmente as autoridades já esqueceram a cidade”
Renata
26 de outubro, 2024 | 18:45Stop, não é procurar culpado. É o responsável. Se não aprendermos causa e consequência de nossos atos continuaremos que este comportamento na cidade que é ofensivo até chamar de animalesco.
É avanço de sinal, gente que acha que parada obrigatória sinalizada é opcional, gente que pára ou estaciona debaixo da placa de proibido parar e estacionar, velocidade alta em trecho urbano, muito carro dirigindo com farol alto ou de milha em área urbana, nem vou falar dos fárois azuil xenon, farol desregulados, parece que os motorista não sabem que farol tem que regular de tempos em tempos... garanto é barato. As autoridades nada fazem. estamos entregues às traças ao caos. Rotatórias, quase ninguém sabe a hora de adentrar, tem a turma que buzina nos cruzamentos mesmo que o carro que esteja esperando para adentrar não tenha condições de avançar numa carreta por exemplo. E motoqueiro acha que buzina amortece a pancada. Meus caros em cruzamento se reduz velocidade, usa-se freio! Buzina não freia e nem amortece a pancada de bater em alguém ou algo. E corredor deveria dar multa, aliás dá... em cidades que não estão abandonadas a autoridades incompetentes.”
Jane
26 de outubro, 2024 | 18:37Moto em Ipatinga avança sinal vermelho, eles não esperam ficar verde e já vi fazendo isto na frente de viatuda de polícia e fica por isto mesmo. Numa terra sem educação só radar e detector de avanço.
Outra coisa são motoqueiros usando a faixa de pedestre no cidade nobre para mudar de sentido na avenida Carlos Chagas, se nem ciclista pode atravessar a faixa sobre a bicicleta imagina moto. Motoqueiro acha que se dá para passar eles passam e o resto que se dane. Este rapaz nunca passou no Bethania? Se estivesse em velocidade compatível com a via não teria matado. Por mais que a avenida seja larga existem pessoas atravessando é um bairro não é uma autobahn ou rodovia onde se possa voar em alta velocidade! Em tempo o semáforo perto de onde era o antigo depósito Arnaldo e perto da Polar dá pouquíssimo tempo para o pedestre atravessar. Nem sei se o acidente foi nesta travessia. E por favor parem nas faixas, somente em faixas em cima do semáforo que o motorista pode seguir se o semáforo exatamente em cima estiver verde! Este rapaz é jovem certamente não sabe a dor que é perder um pai ou uma mãe num trágico e evitável acidente. Não sei se é o caso, mas a maioria dos motoqueiros não se preocupam nem com a própria vida, parecem não temer ficarem aleijados ou matarem alguém em suas corridas desenfreadas. Dane-se se quem encomendou comida no Ifood quer comidinha quente.... que fosse buscar. Não vale morrer e nem matar por uma entrega e poucos reais de ganho! Enfim que voltem os radares e que Ipatinga tenha detectores de avanço. A melhor campanha educativa ainda é doer no bolso. Visistem Mariana e aprendam senhores políticos de Ipatinga. Vocês querem agradar os 5% de infratores ou os 95% de pessoas honestas? Decidam. Não é possível que Ipatinga tenham uma maioria de bandidos, gente grosseira na população e por isto políticos medrosos tem medo de desagradar o eleitorado. Será que a cidade é 90% gente grosseira, sem educação, sem moral e sem escrúpulos. Pela inércia das autoridades em várias esferas a impressão que passa é esta!”
Morte no Trânsito de Ipatinga, Virou Normal?
26 de outubro, 2024 | 14:22Ipatinga é cultural, os motoristas não são civilizados, atravessar a faixa de pedestre sem olhar para os dois lados, é suicídio.
O trânsito de Ipatinga é caótico, carros e motos sucateados sem condições de rodar, não há fiscalização no trânsito, condutores sem habilitação, bêbados e fazendo uso do celular....
A maioria dos acidentes nessa situação acontecem com os idosos.
Providências Urgentes!”
Manu
26 de outubro, 2024 | 12:55Se tivesse reduzido a velocidade sabendo-se que há faixas de pedestre nesse trecho a tragédia teria sido evitada. Motoristas de Ipatinga acham que é opcional parar nas faixas mas deveriam voltar pra autoescola (se é que fizeram) e reaprender que a parada é obrigatória”
Euler
26 de outubro, 2024 | 11:29Que Deus conforte os familiares.”
Xangai
26 de outubro, 2024 | 05:40Estas paradas de faixas são complicadas, Tira a visão do outro motorista, que está errado está, mas é complicado ! Em vez de faixas coloquem sinal ou quebra molas. MELHOR O SINAL.”
Tarantela
26 de outubro, 2024 | 01:14Não é só moto e carros que não param na faixa e quando param param em cima da faixa pedestre que não olha para atravessar a via acha que a faixa é escudo de proteção motoqueiros mau educados alguns até fazem manobras arriscadas empinando moto subindo em cima das calças então o problema é a falta de educação e direitos e deveres no trânsito isso é problema brasil vive fazendo leis de trânsito mas não faz campanha não educa só criam as leis e deixa o pau tora.”
Ines Almeida
26 de outubro, 2024 | 00:58Já fui atropelada com semáforo fechado dando preferência para os pedestres...
O que está acontecendo é... Não ter fiscalização aos condutores dos veiculos uma falta de respeito com a vida das pessoas
Semana passada eu dentro do onibus no iguaçu um carro entrou na frente com alta?velocidade o motorista do onibus deu uma freiada tão violenta e chegou machucar o sr. Com idade avançada sanggrou o rosto nós tivemos q ajuda-lo...
Só deixo bem claro está geral essa violência no transito
Tem que ter uma estratégica pra evitar atropelamentos que esta trazendo óbito pra familias
Mto triste perder entes familiares dessa forma
??
Deixo aqui meus sentimentos pra familia e amigos
Deus dê forças a eles?”
B2@
25 de outubro, 2024 | 22:58As motocicletas transitam em corredores como se houvesse legislação permissiva para isto. Alegam que a.moto é feita para dar mobilidade urbana. Outra dúvida que tenho: Por que não pagam o estacionamento rotativo? Deveriam pagar assim como os outro veículos e a partir daí, o montante ser usado para aperfeiçoar a fiscalização com radares inteligentes que não permitirão avanço de sinal vermelho.”
Chico Tereza
25 de outubro, 2024 | 20:17Caro amigo Pedro ,
Vamos fazer o seguinte, já que sabe onde é o problema,
Deve ser formado em segurança no trânsito e mobilidade urbana, que tal ajudar a solucionar ?
Seja homem !
Oculpe melhor o seu tempo ao invés de ficar aí conversando fiado .
Quer nos ensinar como faz ?
Quero aprender com você !”
Joao
25 de outubro, 2024 | 19:22No trânsito de Ipatinga, a maioria AUTOMOVEL OU MOTO, Não para para pedestre, a lei tem que ser cumprida, com seus rigores.”
Gildázio Garcia Vitor
25 de outubro, 2024 | 18:45Obrigado pelas belas palavras, a mim dirigidas, Sr. Tião Marreta! Mas pode ter certeza, o mérito nunca foi e nunca será meu, é todo seu. Só existe bons Professores para bons Alunos.
Apesar dos mais de 42 anos de salas de aulas e 64 de vida, nem sempre bem vivida, continuo acreditando que a nossa função é auxiliar as crianças e os jovens a inventarem chãos, onde seus sonhos e os de suas familias, e até parte dos nossos, irão florescer e dar bons frutos.”
Pedro
25 de outubro, 2024 | 17:33Ipatinga já não aguenta mais esses motoqueiros que se acham mais homem que o outro, caçadores de confusão. Não respeitam a sinalização, mas isso tudo é culpa da nossa pmmg em ipatinga. Estaladeiras, manobras perigosas e alta velocidade. BLITZ nessas motos em todos cantos em ipatinga, vai sobrar nenhuma.”
Anderson
25 de outubro, 2024 | 17:12Interessante a justificativa do motoqueiro e alguns comentaristas boçais aqui. Quando tirei carteira, alguns fundamentos eram básicos em cartilha como respeitar faixa de pedestre, área escolar, área hospitalar, área militar. Ipatinga foi invadida por uma ordem de canalhas, vagabundos de toda espécie, essa cidade está terrível para habitar. Pêsames aos familiares, entendo a dor por ter mãe na mesma faixa etária”
Domingos
25 de outubro, 2024 | 17:07As motos deveria ter uma velocidade cronometrado e regulagem pra 30km no trânsito urbano... Esse profissional de moto não respeita qual lado de ultrapassar e anda com velocidade acima do permitido”
Desconhecido
25 de outubro, 2024 | 16:42Se atropelou na faixa de pedestre tinha que ser preso por homicídio.”
Eu
25 de outubro, 2024 | 16:42? incrível como a culpa só cai em cima do motoqueiro...
Trabalho no centro, ao lado da rodoviária e a imprudência dos pedestres e dos automóveis é incrível... O ipatinguense deveria ser proibido de usar carro, moto ou qualquer automóvel.”
Aline Dias
25 de outubro, 2024 | 16:30Marcos Pires, você tem razão, por esse motivo eu não paro de qualquer jeito para pedestre, sempre observo se há segurança, tendo, reduzo a velocidade,aciono o alerta, pisco os faróis e, o mais importante de tudo, sabendo que há faixas de pedestres, redobrar a atenção e reduzir a velocidade.”
Cecilia
25 de outubro, 2024 | 16:27O problema do trânsito é a falta de educação. PEDESTRE COLOCOU OS PÉS NA FAIXA, OS VEÍCULOS TINHAM QUE PARAR!
Porém, não param! Nem quando um carro para para alguém atravessar e liga o pisca alerta.
Somente essa semana eu presenciei 4 vezes motos quase atropelando ciclistas, em cruzamentos e em curvas. Fazem as curvas em alta velocidade e não se preocupam com quem esteja na frente. Somente não presenciei mortes, por Deus mesmo, por um triz, mas freadas bruscas, ofensas proferidas, fuga...
Mas é assim que a vida é para muitos motoristas, um aventura, provavelmente não tem ninguém esperando por eles em casa, né?
Que Deus console a família dessa senhora.”
Marcos Uires
25 de outubro, 2024 | 16:10Não adianta parar para o pedestre e não ligar o pisca alerta para outros motoristas e motoqueiros visualizarem. Vejo muita gente parando os veículos mas não usam o pisca alerta”
Tião Marreta
25 de outubro, 2024 | 15:43Nobre Gildazio, meu grande professor de Geografia, homem de sabedoria impar e de uma didática única no que tange a passar o conhecimento, nunca peguei num livro para estudar para as provas do Mestre do Saber Gildazio, apenas as explicações bastavam.
Quanto ao acidente, deixo um trecho da música BR 03, interpretado pelo nosso Tony Tornado:
Há um crime
No longo asfalto dessa estrada
E uma notícia fabricada
Pro novo herói de cada mês
Na BR-3”
Daniel
25 de outubro, 2024 | 15:42Já é o segundo atropelamento com morte em faixa de pedestres no Vale do Aço só este mês! Nesse caso deveria ser tratado como homicídio doloso. O cidadão sabe que próximo a fazer de pedestres é prudente redobrar a atenção e reduzir a velocidade. O código penal brasileiro só puni as vítimas!”
Marcelo
25 de outubro, 2024 | 15:38Claro que não viuu nem Motoqueiro. VC estava no corredor.
Deveria ser preso. E deveria ser proibido usar o corredor.”
Ipatinguense
25 de outubro, 2024 | 15:29Motoqueiros, motoqueiros, motoqueiros... sempre eles. Uma milícia que já tomou conta das ruas da cidade. Essa horda não respeita nada nem ninguém.”
Lu Magalhães.
25 de outubro, 2024 | 14:53Gente até quando as população vão continuar sendo vítimas desses criminosos em duas rodas, sem contar aqueles quê usam essa arma pra cometerem suicídio diga-se de passagem quê é menos mal..as autoridades incompetentes deveriam criar um dispositivo pra ta evitando a ação desses criminosos. Só quem já teve um ente querido assassinado por eles sabem a sensação de se sentir indefeso quando se depara frente a frente com esses criminosos. Que me desculpem aqueles quê seguem com responsabilidade e consciência .deixo aqui o meu repúdio pra esse bando de criminosos que não respeitam faixas de pedestres, não respeitam semáforos e as outras regras de trânsito.”
Verdade
25 de outubro, 2024 | 14:36Logo no bairro canaã tem um GCM em cada esquina, agentes de trânsito da prefeitura 24 horas trabalhando, muito estranho.”
Sensato
25 de outubro, 2024 | 13:56Só existe impunidade porque você elegeu os politicos errados.”
Anônimo
25 de outubro, 2024 | 12:26Pois é! Mais uma para estatística. Esse motoqueiro é motorista de carros, que não respeitam nada. Andam mexendo em celular, não respeitam as pessoas nas faixas e passam sinais vermelhos. Eu msm quase fui vítima na última terça-feira, em frente ao Coelho Diniz do Bom Retiro. Sinal fechado e 2 motoqueiro irresponsáveis quase batem em mim. Infelizmente as leis são fracas e a policia não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Tem sim que olhar avanço de sinal, aí quero ver esse mau educados fazerem algo. Bando de motoristas e motoqueiros incompetentes..
Brasil né, fazer o que?”
Gildázio Garcia Vitor
25 de outubro, 2024 | 12:13Parece que na faixa de pedestres.”
Stop
25 de outubro, 2024 | 11:35Não acho certo procurar um culpado para os acidentes... Mais motoqueiros AME suas Vidas sua Familia os aguarda em casa, Tome cuidado pois a Vida é uma única oportunidade”