
28 de outubro, de 2024 | 11:42
Moradores de bairros de Coronel Fabriciano voltam a passar por transtornos em período chuvoso
Algumas ruas e avenidas dos bairros Judith Bhering, Manoel Maia e São Cristovão, em Coronel Fabriciano, ficaram tomadas por barro, devido ao carreamento de lama que desceu de encostas à margem das pistas junto às águas da chuva.Em um vídeo publicado no perfil de um vereador no Instagram, é possível ver um carro atolado em meio ao lamaçal que se formou sobre o asfalto. Há ainda relatos de que a água entrou em residências de moradores.
Por volta das 20h deste domingo (27), iniciou uma intensa chuva no município, que perdurou por toda madrugada desta segunda-feira (28), variando a intensidade. A precipitação permanece pela manhã.
A situação é corriqueira nesta região em períodos chuvosos, o que causa transtornos a moradores e comerciantes.
Por parte da administração municipal, têm sido feitas intervenções para melhorar o escoamento da água. Já na manhã de hoje, máquinas estavam nas ruas fazendo a limpeza.
A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Defesa Civil, informa que o município não registrou ocorrências com gravidade em função das chuvas dos últimos dias. Foram atendidas apenas algumas solicitações para vistorias pontuais em residências. O acumulado pluviométrico foi de 44,6 mm no sábado (26/10) e 36,8 mm no domingo (27/10).
No momento, as equipes de limpeza urbana e da Secretaria de Obras estão nas ruas, realizando a remoção de resíduos e garantindo a mobilidade nas vias públicas.
Em relação a reclamação sobre a rua do bairro Manoel Maia, a Secretaria de Obras informa que se trata de um loteamento particular, sendo que o responsável pelo empreendimento já foi autuado pelo setor de Meio Ambiente da Prefeitura por descumprimento de condicionantes.
O empreendedor possui a licença ambiental concedida pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (CODEMA) para realização da obra, porém, uma das condicionantes para realização do serviço é que o corte não fosse realizado em período chuvoso.
A Defesa Civil segue monitorando áreas de risco e orienta que, em casos de emergência, os cidadãos podem acionar o órgão pelo telefone 3406-7352 ou pelo Corpo de Bombeiros pelo 193.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jonas
30 de outubro, 2024 | 05:57A irresponsabilidade da Prefeitura é evidente, inclusive com apoio de TODOS os vereadores, uma vergonha, mas, agora tem um que aparece pra fazer média com a comunidade. Isso é só o começo, em Fabriciano, o caos é previsível pela omissão da Prefeitura com as questões ambientais.”
Patrao
29 de outubro, 2024 | 05:10O que e mais fácil ..limpar com maquina e receber votos na eleição.. ajuda eu patrão
ou resolver o problema antes da chuva ou ate mesmo definitivo ..e daqui 4 anos não ser lembrado na urna ????”
Charles
28 de outubro, 2024 | 19:07Faz anos que continua o mesmo problema, prometem solução, dizem que irão fazer algo, e nada acontece, mas os alagamentos, hehe, esse é certo que todo ano sempre vai aparecer pra dar um oi pro povo, ja a solução, essa ai, ta de ferias até hoje!”