29 de outubro, de 2024 | 08:00
Atlético vai a Buenos Aires enfrentar o River Plate
Pedro Souza/Atlético
Galo pode até perder por dois gols de diferença que garante vaga na final da Libertadores

O estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, recebe às 21h30 desta terça-feira (29) o duelo entre River Plate e Atlético, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro jogo em Belo Horizonte por 3 a 0, o Galo pode até perder por dois gols de diferença que avança à final, que será disputada no mesmo estádio argentino, no dia 30 de novembro.
Para conseguir uma classificação heroica, o River precisa vencer a partida por quatro gols de saldo. Se conseguir um placar com três gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. O desafio é muito difícil, mas a equipe terá o apoio de mais de 80 mil torcedores.
Além do placar elástico e sem a pressão de sua torcida, o Atlético tem outro trunfo a seu favor, já que é o time da Série A do Brasileirão com a maior invencibilidade momentânea contra argentinos na Libertadores. Depois de perder para o Newell's Old Boys em 2013, de lá para cá foram 14 confrontos, com nove vitórias atleticanas e cinco empates, com 76% de aproveitamento.
Quem avançar deste duelo encara na finalíssima o vencedor de Peñarol x Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira (30), em Montevidéu. Como goleou o time uruguaio no Rio de Janeiro por 5 a 0, é bem provável que o Botafogo já esteja garantido na final.
Time
Para esta partida, o técnico Gabriel Milito poderá contar com a volta de Zaracho, que está desde agosto sem entrar em campo por problemas no púbis. O argentino é opção no banco de reservas.
Como poupou praticamente todos os titulares no fim de semana, quando o time foi derrotado pelo Internacional em casa, Milito tem todos os jogadores à disposição e deverá repetir o time que aplicou o 3 a 0 sobre o River: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Deyverson, Hulk e Paulinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]