29 de outubro, de 2024 | 08:00

Atlético vai a Buenos Aires enfrentar o River Plate

Pedro Souza/Atlético
Galo pode até perder por dois gols de diferença que garante vaga na final da LibertadoresGalo pode até perder por dois gols de diferença que garante vaga na final da Libertadores

O estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, recebe às 21h30 desta terça-feira (29) o duelo entre River Plate e Atlético, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores. Como venceu o primeiro jogo em Belo Horizonte por 3 a 0, o Galo pode até perder por dois gols de diferença que avança à final, que será disputada no mesmo estádio argentino, no dia 30 de novembro.

Para conseguir uma classificação heroica, o River precisa vencer a partida por quatro gols de saldo. Se conseguir um placar com três gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. O desafio é muito difícil, mas a equipe terá o apoio de mais de 80 mil torcedores.

Além do placar elástico e sem a pressão de sua torcida, o Atlético tem outro trunfo a seu favor, já que é o time da Série A do Brasileirão com a maior invencibilidade momentânea contra argentinos na Libertadores. Depois de perder para o Newell's Old Boys em 2013, de lá para cá foram 14 confrontos, com nove vitórias atleticanas e cinco empates, com 76% de aproveitamento.

Quem avançar deste duelo encara na finalíssima o vencedor de Peñarol x Botafogo, que se enfrentam nesta quarta-feira (30), em Montevidéu. Como goleou o time uruguaio no Rio de Janeiro por 5 a 0, é bem provável que o Botafogo já esteja garantido na final.

Time
Para esta partida, o técnico Gabriel Milito poderá contar com a volta de Zaracho, que está desde agosto sem entrar em campo por problemas no púbis. O argentino é opção no banco de reservas.

Como poupou praticamente todos os titulares no fim de semana, quando o time foi derrotado pelo Internacional em casa, Milito tem todos os jogadores à disposição e deverá repetir o time que aplicou o 3 a 0 sobre o River: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Scarpa, Fausto Vera, Alan Franco e Arana; Deyverson, Hulk e Paulinho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário