30 de outubro, de 2024 | 08:00
Cruzeiro precisa vencer o Lanús para garantir vaga na final da Sul-Americana
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Equipe celeste vai com força total encarar o time argentino nesta quarta-feira

Jogando no Mineirão na semana passada, o Cruzeiro ficou só no 1 a 1 com o Lanús, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. As duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (30), às 19h, na Argentina. Vitória de qualquer lado garante vaga na final. Em caso de novo empate, a definição vai para os pênaltis.
Este será o sétimo jogo de Fernando Diniz no comando da Raposa e mais um onde ele buscará sua primeira vitória. Até então, ele acumula quatro empates e duas derrotas. Em todas as partidas, o time sofreu gols, o que precisa ser evitado hoje, pois sair perdendo fora de casa tornaria a missão celeste ainda mais difícil.
Para este duelo, a presença de Lautaro Díaz ainda é dúvida. O atacante está em Buenos Aires treinando com o grupo, mas nos últimos jogos foi preservado para aperfeiçoamento muscular, com trabalhos de equilíbrio e força.
Quem está de volta é o goleiro Cássio, poupado da partida contra o Athletico no fim de semana, pelo Brasileirão. Outro que retorna é o volante Romero, que não disputou o jogo de ida por ter cumprido suspensão. Até mesmo Rafa Silva, expulso nos primeiros segundos contra o Furacão, está na Argentina com o elenco, mas deve ser opção no banco de reservas.
Com o elenco à disposição, Diniz deve alinhar Cássio; William, João Marcelo, Villalba, Marlon; Romero, Matheus Henrique, Barreal (Walace), Matheus Pereira; Veron e Kaio Jorge.
Já pelo lado do Lanús, o técnico Ricardo Zielinski deve escalar Nahuel Losada; Juan José Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez (Ezequiel Muñoz) e Julio Soler; Felipe Peña Biafore, Luciano Boggio, Bruno Cabrera, Marcelino Moreno e Ramiro Carrera; Walter Bou.
Final
Quem se der bem neste confronto vai encarar na final Corinthians ou Racing, que também empataram no primeiro embate, em São Paulo, e nesta quinta-feira (31) definem a vaga na Argentina. A final da Sul-Americana será disputada dia 23 de novembro no estádio General Pablo Rojas, casa do Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]