01 de novembro, de 2024 | 13:31
Homem acusado de matar técnico de refrigeração em Coronel Fabriciano é recolhido à prisão
Policiais civis e militares cumpriram, na tarde de quinta-feira (31/10), um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Coronel Fabriciano contra Claudinei Martins da Silva, de 42 anos. Ele responde inquérito pela acusação de ser o autor do assassinato do técnico de refrigeração, Igor Mateus Souza Pereira, de 27 anos, assassinado a tiros no fim da manhã de 14 de outubro na avenida Atlântica, bairro Morada do Vale, em Coronel Fabriciano, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Familiares do técnico tinham se manifestado publicamente, depois que o homem se apresentou à polícia e não foi preso por falta de ordem judicial para a prisão.
Claudinei foi apontado já nas primeiras horas depois do crime, como suspeito do crime, pois a esposa de Igor informou que o marido vinha recebendo ameaças de Claudinei há algum tempo e, por causa das ameaças chegou a morar fora do Vale do Aço e retornado por ter achado que as desavenças com o homem haviam cessado.
Reprodução
Igor Mateus tinha 27 anos e foi assassinado a tiros no dia 14 de outubro na avenida Atlântica, Morada do Vale
Igor Mateus tinha 27 anos e foi assassinado a tiros no dia 14 de outubro na avenida Atlântica, Morada do Vale
Igor acabou morto a tiros e as imagens das câmeras de segurança nas imediações do local do crime levaram a polícia ao modelo de moto usada pelo assassino, uma Honda Bros 160 de cor azul e, inclusive a placa. O suspeito não foi encontrado em sua residência, mas os policiais militares que atuaram no caso confirmaram que o suspeito tinha uma moto semelhante à que foi vista nas imagens com o atirador e recolheram dezenas de cartuchos de munição e carregador para pistola calibre 9mm, carregado com 12 cartuchos, 193 cartuchos deflagrados de calibre 9mm e mais três cartuchos intactos do mesmo calibre, além de uma cartela lacrada com 10 cartuchos calibre .38. Entretanto, nenhuma das armas registradas em nome do suspeito foram encontradas. A esposa do investigado foi encontrada em seu local de trabalho e atribuiu toda a situação a uma fofoca.
Acompanhado de um advogado, o investigado apresentou na Delegacia de Polícia Civil em Coronel Fabriciano, no dia 23 de outubro. Ele foi ouvido e liberado porque inexistia, até então, qualquer ordem de prisão.
A família da vítima tornou público o descontentamento com o fato. Em mensagem enviada ao Diário do Aço protestaram contra o sentimento de impunidade, conforme noticiado no dia 29 de outubro. Entretanto, o Ministério Público de Minas Gerais e o Judiciário já davam andamento ao mandado de prisão, que foi cumprido nesta quinta-feira, na rua Terezinha Bering, bairro São Cristóvão, em Coronel Fabriciano. Com isso, Claudinei responderá, encarcerado, ao inquérito sobre a morte de Igor Mateus.
Já publicado sobre o caso:
- Jovem de 27 anos é assassinado a tiros em Coronel Fabriciano
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]