04 de novembro, de 2024 | 14:43
Município de Ipatinga convoca assembleias para eleição dos membros do Conselho de Gestão da APA Ipanema
Divulgação
Durante as assembleias, serão escolhidos os representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema)

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) de Ipatinga, em conformidade com a Lei Municipal nº 1.535/97 e o Decreto nº 4.969/2003 que regulamentam o Conselho de Gestão Colegiada da Área de Proteção Ambiental (APA) Ipanema e o processo de escolha de seus representantes , está convocando as assembleias de eleição dos membros do Conselho de Gestão Colegiada da APA Ipanema.
A primeira assembleia será promovida na Escola Municipal Mário Casassanta, no Ipaneminha, no dia 23 de novembro, às 9h, com representantes das Sub-bacias (Ipanemão, Ipaneminha, Tribuna, Pedra Branca, Chácaras Madalena/Oliveira e Taúbas), informou a Sesuma.
Outras assembleias ocorrem simultaneamente no dia 26 de novembro, às 14h, no auditório do Hospital Eliane Martins, com a participação de representantes da Comunidade Científica, Setor Econômico e ONGs Ambientalistas.
Durante as assembleias, serão escolhidos os representantes do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Codema), incluindo membros efetivos e suplentes, que devem ser indicados em reunião ordinária até 11 de novembro de 2024.
O Executivo também definirá até essa data seus três representantes efetivos e três suplentes, a serem designados pelos respectivos secretários.
O Conselho terá ainda membros efetivos e suplentes indicados até o dia 11 de novembro pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater/MG), Polícia de Meio Ambiente e Corpo de Bombeiros Militar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Matuto Mineiro
05 de novembro, 2024 | 14:23Conselho pra quê? A área da APA continua sendo loteada,devastada. Quase não se vê matas nas áreas que seria de proteção ambiental. A corrupção e suborno libera as construções na Serra do Ipanemimha, tribuna.”