04 de novembro, de 2024 | 14:51
Obras de reforma e ampliação da UBS do João XXIII são concluídas
Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (4), a administração municipal de Timóteo entregou à comunidade a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João XXIII.
Conforme o Executivo, foram reformados os banheiros, o telhado, feita pintura interna e externa, troca do gradil externo, obras de acessibilidade com piso tátil, restauração do estacionamento e iluminação com LED no entorno do equipamento público e climatização de todas as salas da unidade. A UBS é responsável pelo atendimento de cerca de 4,5 mil moradores dos bairros João XXIII, Coqueiro, Córrego do Caçador e Timirim.
Também foram construídas duas novas salas que, segundo a coordenadora da unidade, Daniela Veloso, servirão para uso no atendimento de psicologia, pediatria e de outros profissionais de saúde. Mais o maior ganho, na opinião de Daniela, foi a troca do telhado, que anteriormente causava infiltrações além dos equipamentos de acessibilidade que não existiam antes.
Na opinião do prefeito Douglas Willkys, melhorar os diversos equipamentos públicos da cidade era uma missão que a sua gestão assumiu e viabilizou. Essa obra significa um avanço. Dentro do que foi estipulado como meta, conseguimos cumprir e entregar muitos resultados para a população”, destacou o prefeito.
Ele lembrou que na sua gestão, só na área da saúde, foram entregues duas unidades de saúde (Ana Rita e Limoeiro), a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, o SAMU, e reformadas as UBS do Timotinho, Novo Tempo, Alegre e Cachoeira do Vale, que está em andamento, a sede da Secretaria Municipal de Saúde, a UBS Cornélia Assis Ferreira, a sede do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o Centro de Vigilância em Saúde.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Nazaré
04 de novembro, 2024 | 22:03Posto amplo e bonito sem funcionários q querem trabalhar não resolve nada. 1 exemplo o posto de saúde do novo tempo foi ampliado e reformado, mas tem 1gerente q persegue funcionária q agiliza o atendimento, tem 1 enfermeira q escolhe quem vai atender, e esta mesma enfermeira não quer passar sonda, não quer fzr atendimento de puericultura entre outras coisas mais. Tem tbm; agente de saúde q que fica o dia todo plantada dentro da unidade em redes sociais ou assistindo Netflix no celular. Sem falar q a gerente do posto já pediu para 1 mãe se retirar de dentro da unidade com a filha autista, alegando q a mesma estava incomodando. Resumindo: unidade de saúde ampliada e embelezada, sem 1 tratamento humanizado é a mesma coisa q um 0 a esquerda; não tem valor nenhum. Aaaah já ia me esquecendo: o telefone da secretaria de saúde é de enfeite ou fantasma pq conseguir falar lá é 1 milagre. Essa é 1 das piores gestão se tratando de secretaria de saúde.”