04 de novembro, de 2024 | 19:10

Bruno Morato quer ampliar carga horária dos servidores públicos de seis para oito horas diárias em Santana do Paraíso

A medida, entretanto, valerá apenas para servidores que vierem a ser efetivados após a aprovação do projeto de lei

O prefeito Bruno Morato apresentou uma proposta de Lei Orgânica Municipal 063/24, que propõe o aumento da carga horária dos servidores públicos municipais de Santana do Paraíso, passando de seis para oito horas diárias.
Divulgação
Morato: Morato: "Não me interessa o protesto de quem não quer trabalhar"


A mudança, entretanto, será aplicada somente aos servidores que vierem a ser efetivados após a aprovação do projeto. A expectativa é de que o PL seja votado ainda nesta segunda-feira (4).

Para o prefeito Bruno Morato, a proposta é essencial para garantir a ampliação futura dos serviços públicos oferecidos à população. Ele argumenta que “Ninguém no Brasil trabalha apenas seis horas. O brasileiro que paga impostos trabalha dez, doze horas e, às vezes, até mais. Essa medida é muito importante para que no futuro possamos ampliar a oferta de serviços públicos, como o horário estendido nas unidades de saúde, que é uma demanda de todos os bairros”, disse.

Pelas mídias sociais, o presidente do sindicato dos servidores municipais, Ricardo Valverde, se manifestou contra a proposta e ameaçou protesto para pressionar os vereadores a votarem contra o projeto. Apesar do pronunciamento de Valverde, o prefeito de Santana do Paraíso reforçou seu posicionamento.

“Não me interessa o protesto de quem não quer trabalhar. O que me interessa é o protesto, muitas vezes silencioso, da população de Santana do Paraíso, que pede para que nós, servidores públicos, trabalhemos cada vez mais por eles, e é isso que vou fazer,” declarou Bruno Morato.

De acordo com a administração, os servidores efetivos atuais possuem direito adquirido, portanto não serão afetados pela nova medida nem sofrerão alterações salariais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Luciana

06 de novembro, 2024 | 16:11

“Esse líder está começando a mostrar a que veio... a sua eleição com 90 por cento dos votos serviu para inflar ainda mais o seu ego...agora quero ver o povo humilde que batia no peito exaltando o mandatário se ainda vão continuar lambendo as botas dele e de seus aliados... um verdadeiro absurdo o aumento de de 48 por cento dos cargos de primeiro escalão... e os servidores que realmente fazem a diferença.. não tem aumento não???”

Paulo

06 de novembro, 2024 | 06:31

“Isto é só o começo do que acontecerá Brasil afora, os trabalhadores sentirão falta do PT nas prefeituras e com certeza no governo federal a partir de 2026. Daqui pra frente serão perdas de diretos em todos os setores e próximo passo será a perda da estabilidade. OS políticos de direita querem ser deuses e estão conseguindo, pq a população que foi cooptada pela religião, só quer se livre do.fantasma do comunismo, não importa o que ela perca..”

Pronto Falei

05 de novembro, 2024 | 15:20

“Vamos lá pobres de direita, funcionários pública de direita, concurseiro, millitar...isso mesmo, bora trabalhar. Enquanto Europa já reduz carga horária aqui no Fimdemundistao o prefeito ferra seus colaboradores. Parabéns aos envolvidos, eu quero é e mais, que essa ideia cheguei em Ipatinga e Fabri também para que esse OTARIOS recebam a sua colheita.”

Gildázio Garcia Vitor

05 de novembro, 2024 | 13:29

“A reportagem poderia ter contemplado também os outros três projetos, apresentados pelo Poder Executivo para análise e, provavelmente, aprovação da Câmara Municipal.
Pelo zum-zum-zum nas Escolas, tem aumento de quase 50% para os comissionados, corte de vantagens para os Professores e fim da complementação para os aposentados.”

Kim Valverde

05 de novembro, 2024 | 08:48

“O risco da ausência de uma oposição é o endeusamento do líder, que passa a comandar a cidade com empafia e arrogância.
Um prefeito assim, ergue para si pedestais e atropela os servidores municipais, alimentando mitos populistas de que funcionários públicos não trabalham.
Primeiro passa por cima dos servidores, em seguida domina a Câmara de Vereadores e mais tarde desrespeita os seus próprios eleitores.
A democracia só se equilibra quando existe oposição para garantir a consciência critica do povo.”

Lucimar Vasconcelos

05 de novembro, 2024 | 07:23

“Quem atende a população é o servidor público, na limpeza da saúde, nas farmácias, nos postos de saúde, nas escolas e onde mais existir um serviço público. O prefeito quer jogar a população contra aqueles que recebem salários baixos, não possuem Fundo de Garantia e nenhum outro benefício a não ser a estabilidade. Interessante que aumentar salário em 48% para comissionados na visão do prefeito está certíssimo. Falou que quem paga impostos trabalha mais, servidor público também paga impostos. Esse prefeito está sendo uma total decepção. Suas falas é de pessoa ignorante e preconceituosa.”

Denis

05 de novembro, 2024 | 07:15

“o problema ai é que vai chovre processo na justiça, onde esta o principio de isonomia e de igualdade???? onde tenho mesmo cargo mesmo salario, porem carga horaria diferente, em Fabriciano aconteceu isso, em 2010, chico colocou concurso novo pra 8 horas, mas como começou a dar problema teve que voltar todo mundo do concurso novo para 6 horas”

Jaime

05 de novembro, 2024 | 06:12

“Além da ma vontade de trabalhar e o tempo todo no celular e pessimo atendimento o correto é trabalhar 8 horas sim”

Roberto

05 de novembro, 2024 | 05:58

“Servidores públicos municipais não têm paz né, agora fico imaginando os novos concursados fazendo o mesmo trabalho e vendo os colegas indo embora mais cedo, além tb, quero ver colocar os professores e área da saúde para trabalhar com essa carga horária , não vai mesmo kkk, além dos servidores não terem um fundo de garantia, ou se precisar sair, saem sem um centavo de acerto no bolso, pq não tem nenhuma garantia! Só vejo que ele está indo na contramão das demais prefeituras de MG e do Brasil que adoram a carga horária de 30 horas semanais, além de novas lei para isso! Fazendo isso acredito que pode ser seus últimos 4 anos , além de seus sucessores de partidos, até os novos servidores municipais que irão entrar, não vão estar à favor deles!”

Epaminondas

05 de novembro, 2024 | 01:00

“Salgado, você é um belo lambe bota de político.
Esse papo de que vamos fazer em favor da população é conversa fiada.
Os políticos podiam reduzir os pomposos salários e aumentar a carga horária deles também. A população também pede isso.
No dos outros é refresco né.
Kkkkkkkk”

Weslei Teixeira da Costa

04 de novembro, 2024 | 22:30

“Doutor Bruno eu sou mecânico da prefeitura tenho orgulho de trabalhar todos os dias eu trabalho de 7 horas da manhã e não tenho horário pra largar pois tenho muito orgulho do que faço aveses chego em minha casa as22 horas da noite e costumo a sair de novo as duas horas da madrugada pra atender uma demanda de algum veículo que nessecita de reparo de emergência quando a população nessecita de mim não importa a hora nem o tempo de trabalho sempre estarei a plantidao pra atender a população eu sou paraisense sou Bruno Norato o senhor está muito certo”

Comentarista Politico

04 de novembro, 2024 | 22:25

“Por isso foi eleito com 90% dos votos. Cara diferenciado que veio para trabalhar.”

Gildázio Garcia Vitor

04 de novembro, 2024 | 21:59

“Sr. Salgado, parabéns pelo comentário! Existem dois tipos de servidores públicos: os efetivos da carreira e os comissionados indicados, que, em geral, são os gerentes, supervisores e/ou chefes, com bons salários, ao contrário dos demais.
Sou servidor público há 41 anos e 8 meses (estado de MG e municípios de Coronel Fabriciano e de Ipatinga) e, na medida do possível, tenho conseguido realizar um bom trabalho com "boa vontade."”

Salgado

04 de novembro, 2024 | 20:57

“Além de trabalhar somente 06 horas , ainda tem muitos que trabalha com uma má vontade danada .
Vale lembrar que é para os próximos trabalhadores que irão compor o quadro , essa proposta .
Parabéns prefeito .!”

Envie seu Comentário