06 de novembro, de 2024 | 08:20
Exposição ''Jardins Móveis'' em cartaz no Projeto Xerimbabo
A união de cores e formas de brinquedos infláveis se transforma em grandes esculturas de animais na exposição Jardins Móveis”, que chega a Ipatinga. Com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Estadual Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a mostra fica em cartaz dentro da programação do Projeto Xerimbabo, realizado nas dependências da Usipa, até 15 de dezembro. As esculturas poderão ser vistas pelo público gratuitamente de segunda a sexta-feira mediante agendamento pelo site: www.usiminas.com/projetoxerimbabo.
A visitação é livre aos fins de semana e feriados. De autoria dos artistas plásticos Felipe Barbosa e Rosana Ricalde, do Rio de Janeiro, a exposição já passou pelo Centro Cultural Usiminas e também circulou por capitais brasileiras, além de México e Suíça. Jardins Móveis” é uma mostra composta por diversas esculturas de animais inspiradas na topiaria”, a arte de podar plantas em formas ornamentais. As obras são feitas em estruturas metálicas, recobertas por infláveis dos mais diversos que, agrupados, dão forma a uma Topiaria Ambulante.
Os artistas criadores da exposição convidam a comunidade a conferir o retorno da mostra a Ipatinga. Queremos ampliar ainda mais o alcance na exposição recebendo visitas de escolas e comunidade”, frisa Felipe Barbosa.
A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância da exposição pela temática abordada. Estamos felizes em receber mais uma vez a exposição que traz uma reflexão sobre sustentabilidade por meio da arte, agora dentro de uma programação tão importante para a região, como o Xerimbabo. Para nós, a iniciativa é mais uma forma de nos conectarmos à comunidade”, salienta.
Serviço
Exposição Jardins Móveis
Data: até 15 de dezembro
Local: Centro de Biodiversidade da Usipa (av. João Cláudio Teixeira Sales, 801, Horto, Ipating)
Visitas escolares e institucionais: terça a sábado, das 8h às 11h e das 13h às 17h, com agendamento pelo WhatsApp (31) 97214-5304
Visitas da comunidade: sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h (sem agendamento, sujeito à lotação)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]