06 de novembro, de 2024 | 06:46

Acusado de efetuar tiros que resultaram em criança ferida é preso em Ipaba

Divulgação
Cercado pela PM em Ipaba, atirador tentou escapar, mas foi perseguido e preso, na fuga dispensou a arma que pode ter sido usada em tiroteio no Esperança em IpatingaCercado pela PM em Ipaba, atirador tentou escapar, mas foi perseguido e preso, na fuga dispensou a arma que pode ter sido usada em tiroteio no Esperança em Ipatinga

Policiais militares prenderam nesta terça-feira (5) um indivíduo de 21 anos, acusados de ser o autor de tiros efetuados em via pública, no bairro Esperança, em Ipatinga em que uma criança de cinco anos foi atingida e ficou com um projétil alojado na perna direita, fato este noticiado na tarde de segunda-feira (4). Mais informações no vídeo abaixo, com o capitão Glauberson Crismis, do 14º BPM.

Os levantamentos das equipes da Polícia Militar levaram os policiais até a avenida Agostinho Teodoro da Cunha, no Bela Vista, em Ipaba, para onde o acusado de ser o atirador fugiu. D.B., foi preso por volta de 20h, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço.

Ao perceber a chegada das equipes, o investigado tentou fugir e dispensou uma pistola calibre .380, possivelmente usada no tiroteio no Esperança, mas foi perseguido e preso. A arma foi apreendida. O indivíduo que possui extensa ficha de antecedentes criminais foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Mandado de prisão
Ficou constatado que havia contra D.B., um mandado de prisão expedido pela Justiça. Ele também assumiu a propriedade da arma de fogo e disse que era para sua defesa. Confessou ainda que efetuou tiros contra indivíduos no bairro Esperança, que pretendiam matá-lo. Acrescentou que os tais indivíduos já haviam tentado contra sua vida anteriormente.

Além de uma pistola Imbel, calibre .380, foram recolhidos quatro cartuchos intactos do mesmo calibre, um telefone celular, para ser submetido à perícia e uma motocicleta que o indivíduo usou para fugir de Ipatinga para Ipaba. Na moto foram identificados indícios de adulteração.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Marreta

06 de novembro, 2024 | 08:54

“O Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 é um canal de comunicação direta e anônima dos cidadãos com as polícias e Corpo de Bombeiros. A chamada é gratuita.

No Disque Denúncia, a identidade do denunciante e as informações repassadas são preservadas e mantidas sob anonimato.

O informante não se identifica e sua ligação é mantida em sigilo absoluto, conforme o Decreto n.º 44.633/07. A central de denúncias funciona diariamente, 24h por dia, recebendo ligações de todo o Estado de Minas Gerais.”

Valdecir

06 de novembro, 2024 | 07:28

“Parabéns aos policiais e aos cidadãos de bem que ajudam a combater o crime. Em breve virá um governador que dará valor aos nobres guerreiros.”

Envie seu Comentário