08 de novembro, de 2024 | 08:30

Até o mês de setembro, RMVA registrou 27 acidentes fatais

Arquivo DA
Na Região Metropolitana do Vale do Aço, 27 pessoas já faleceram em acidentes de trânsito Na Região Metropolitana do Vale do Aço, 27 pessoas já faleceram em acidentes de trânsito
Por Isabelly Quintão - Repórter Diário do Aço
A Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA) já soma 27 vítimas que faleceram em acidentes de trânsito neste ano. O número é referente ao período de janeiro a setembro de 2024. A informação foi extraída pela reportagem do Diário do Aço do Painel de Acidentes de Trânsito do Governo de Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), é responsável pela ferramenta.

Já a tabulação dos dados foi feita pelo Observatório de Segurança Pública, tendo como fonte os Registros de Eventos de Defesa Social (Reds), extraídos por meio da Base Integrada de Segurança Pública (BISP).

Neste período, 1.362 sinistros com vítimas foram registrados em Ipatinga. Na cidade, a maioria dessas pessoas tiveram ferimentos leves (1.008); 158 tiveram ferimentos graves ou ficaram inconscientes; 100 não apresentaram lesões; 77 dos casos não constaram informações do grau da lesão; e 19 morreram.

Em Coronel Fabriciano, foram registradas 298 vítimas. Dentre elas, 210 tiveram ferimentos leves, 36 ficaram em estado grave ou inconsciente e 25 não apresentaram lesões visíveis. No município, 27 casos não contêm informação a respeito das feridas. A cidade é a única da região onde o painel de acidentes de trânsito do Estado não aponta nenhum óbito até o nono mês do ano.

Timóteo, por sua vez, com 328 pessoas que sofreram danos em sinistros, aponta 232 lesões leves; 49 graves ou inconscientes; 21 sem lesões; 20 casos sem informações; e seis vítimas fatais.

Por fim, em Santana do Paraíso, foram registrados 140 acidentes de trânsito com vítima. Assim como nos outros municípios, a maior parte dos ferimentos é considerado leve (98). Indivíduos que ficaram em estado grave ou inconsciente foram 21. Sem lesões visíveis foram 12. Em Paraíso, sete casos não foram informados e dois levaram a vítima a óbito.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário