10 de novembro, de 2024 | 18:30
Flamengo vence o Atlético e é campeão da Copa do Brasil
O Flamengo é o campeão da Copa do Brasil após vencer o Atlético por 1 a 0 neste domingo (10), no jogo de volta na Arena MRV em Belo Horizonte. Na primeira partida, o time carioca venceu o Galo por 3 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro.O gol da conquista foi de Gonzalo Plata, no fim da partida, quando o time alvinegro havia se lançado ao ataque para tentar a remontada. O goleiro Everson fez uma partida histórica, com pelo menos quatro defesas de altíssimo nível.
Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (David Luiz) e Alex Sandro; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta (Fabrício Bruno); Gabigol (Bruno Henrique) e Michael (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís.
Escalação do Galo: Everson; Lyanco (Saravia), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Matías Zaracho (Bernard) e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Hulk.
Ficha técnica de Galo x Flamengo
Público: 44.876 torcedores
Renda: R$ 10.410.129,58
O Jogo
O Atlético foi o senhor das ações durante toda a partida, com muita garra para ir atrás da vitória e do título. Uma partida bem disputada, com ocupação de espaços e muita entrega dos jogadores. O Galo teve as melhores chances da partida. O atacante Hulk cobrou uma falta perigosa e o goleiro do Flamengo quase deu o rebote para o gol. Paulinho também teve boas oportunidades e, por muito pouco, não abriu o placar.
O goleiro Everson foi bastante seguro, fazendo uma defesa à queima-roupa em um chute de Gabriel Barbosa. O Flamengo apostava nos contra-ataques, e a defesa do Atlético, mesmo avançada diante do estilo de jogo dominante, deu poucas chances para os rivais. A torcida empurrou o time, mantendo a esperança da virada. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com o Atlético merecendo já estar vencendo.
No intervalo, o técnico Gabriel Milito fez duas substituições: Saravia no lugar de Lyanco, que estava amarelado, e Alan Kardec na vaga do Otávio. O centroavante conseguiu ganhar duas boas pelo alto, mas o cruzamento veio forte demais e as finalizações, para fora.
Agenda do Galo
Agora, o Atlético volta a campo nesta quarta-feira, 13 de novembro, diante do próprio Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no Maracanã, às 20h. No próximo fim de semana, o Galo encara o Athletico-PR fora de casa, sábado, às 18h30, em compromisso atrasado da 19ª rodada da Série A.
Com informações do Clube Atlético Mineiro
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]