12 de novembro, de 2024 | 06:06

Pai e filho são presos por envolvimento com homicídio e tentativa no Centro de Ipatinga

Policiais militares conseguiram localizar pai e filho, acusados de envolvimento em uma ocorrência de homicídio e tentativa de homicídio contra um casal na madrugada de segunda-feira (11). O crime foi praticado nas proximidades do Terminal Rodoviário, no Centro de Ipatinga. A arma usada, um canivete, foi apreendida pelos policiais. O delito envolveu pessoas em situação de rua e resultou no 43º homicídio do ano em Ipatinga, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.
Reprodução
A arma usada no crime, na madrugada de segunda-feira, no Centro de Ipatinga, foi apreendida com o autor confesso do delito A arma usada no crime, na madrugada de segunda-feira, no Centro de Ipatinga, foi apreendida com o autor confesso do delito


A descoberta do crime seu deu após o acionamento da PM por populares sobre duas pessoas esfaqueadas por volta das 3h de segunda-feira. Uma das vítimas, um homem de 29 anos conseguiu correr até um posto de combustíveis na avenida Cláudio Moura (trecho urbano da BR-458), onde caiu no pátio ao lado de uma drogaria.

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deslocaram-se para o atendimento às vítimas esfaqueadas. O homem agonizava com múltiplos ferimentos de faca e foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha em estado grave, com várias perfurações nos braços e pescoço, provavelmente com a traqueia perfurada.

Enquanto prestavam atendimento à primeira vítima, os socorristas e policiais foram informados sobre a existência de uma mulher, caída na calçada da rua Belo Horizonte. Ao se dirigirem ao local, os profissionais do Samu constataram que a mulher já estava sem vida, com um profundo ferimento de faca no peito.

O perito da Polícia Civil compareceu ao local, realizou os procedimentos necessários e liberou o corpo da mulher para ser removido pela funerária de plantão ao Posto Médico-Legal (PML). A vítima não portava documentos pessoais, mas foi reconhecida nesta terça-feira, pela mãe, que foi ao PML e informou que se tratrava de sua filha, Alice Ester de Souza Corrêa, de 23 anos.

Uma testemunha, que estava com as vítimas, afirmou que o homem de 29 anos foi atacado por um grupo de quatro ou cinco pessoas. Essa testemunha alega que o grupo o ameaçou e exigiu que fossem levados até a vítima

A namorada da vítima, que estava nas proximidades, teria aparecido e pedido para que não o matassem, mas acabou sendo ferida no momento da fuga dos agressores.

Busca aos criminosos
As equipes da Polícia Militar iniciaram uma intensa operação para localizar e prender os autores do crime. As equipes direcionaram suas buscas para o aglomerado da rua Pouso Alegre, onde conseguiram localizar e prender Aires Marceles Araújo Oliveira, de 45 anos, conhecido como “Índio”, no fim da tarde de segunda-feira.

Durante a busca pessoal, foi encontrado o canivete utilizado no crime, escondido na bermuda do homem, que mora pelas ruas do Centro da cidade. Em seguida, os policiais se dirigiram à rua Niterói, no bairro Veneza II, onde localizaram o filho do primeiro abordado, K.G., de 20 anos. Durante a abordagem, o jovem confessou ter acompanhado seu pai até o local do crime e testemunhado o ataque brutal.

Segundo o relato do jovem, seu pai iniciou a agressão contra o homem de 29 anos, desferindo diversos golpes de faca. A namorada desta vítima, conhecida apenas como “Alice”, tentou intervir para proteger o companheiro, mas também foi atacada e não resistiu aos ferimentos.

A motivação do crime, segundo informaram os policiais militares que participaram da prisão dos suspeitos, foi o furto de um telefone celular. A vítima de 29 anos teria furtado o telefone e foi visto oferecendo o aparelho na área central.
Assim que a vítima do furto e outras pessoas foram atrás para tentar reaver o objeto, Aires desferiu as facadas no homem e na mulher durante a abordagem ao casal. Este agressor já tinha uma “treta” com o homem de 29 anos. No passado, Aires teria sido agredido por esta vítima das facadas. Ele aproveitou a situação para se vingar.

O preso confessou o fato, em entrevista ao Diário do Aço e tentou inocentar o filho, que relatou detalhes do ocorrido aos policiais militares que participaram da localização dos envolvidos. Com isso, pai e filho foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Veja abaixo o vídeo do Tenente Antônio Vieira PMMG:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Elias

13 de novembro, 2024 | 11:08

“O centro de Ipatinga e a praça Caratinga virou morada deles, tomaram conta dos bancos, fizeram morada do patrimônio de quem paga imposto, são futuras Cracolândia.”

Maria Aparecida

12 de novembro, 2024 | 11:32

“O tanto de moradores de rua que estão pelo centro de ipatinga quase triplicou nestes últimos dias, provavelmente alguma prefeitura vizinha juntou tudo e desovou aqui para nos virarmos com eles...”

Envie seu Comentário