12 de novembro, de 2024 | 12:14
Preso em Coronel Fabriciano homem condenado por estupro de vulnerável
Divulgação Polícia Civil
O condenado foi localizado e preso pelos policiais civis de Coronel Fabriciano
O condenado foi localizado e preso pelos policiais civis de Coronel FabricianoPoliciais da Delegacia de Polícia Civil em Coronel Fabriciano cumpriram nesta segunda-feira (11), mandado de prisão contra um homem de 56 anos, condenado pelo cometimento do crime de Estupro de Vulnerável.
A ação foi coordenada pela Delegada de Polícia Izabella Menegassi Dutra Santana, em alusão as diretrizes estabelecidas na Operação Hagnos 2024, a qual visa o combate à violência contra a criança e o adolescente em âmbito nacional.
Após receberem a informação da existência do mandado de prisão em aberto, policiais diligenciaram no intuito de localizar o home, obtendo êxito em sua prisão. O sentenciado foi encaminhado ao Sistema Prisional e encontra-se à disposição da Justiça. (Com informações da Assessoria da PCMG)
Até 15 anos de prisão
A pena prevista para o estupro de vulnerável é de reclusão de 8 a 15 anos, conforme estabelecido no artigo 217-A do Código Penal. No entanto há agravantes que podem aumentar a pena. Caso o estupro resulte lesão corporal grave, a pena pode aumentar para 10 a 20 anos de reclusão. Trata-se de um crime hediondo e inafiançável, ou seja, não pode ser pago fiança para evitar a prisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















