12 de novembro, de 2024 | 14:01

Homem acusado de causar acidente de trânsito que tirou a vida de criança em Tarumirim tem prisão temporária decretada

De acordo com o promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, o pedido de prisão foi feito em razão das circunstâncias que envolveram a batida, registrada na BR-116, no km 472, próximo a Dom Cavati

Matheus Valadares
Praça na região central de Tarumirim (imagem ilustrativa)Praça na região central de Tarumirim (imagem ilustrativa)
A pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Justiça decretou a prisão temporária do homem acusado de causar o acidente de trânsito que matou uma criança de quatro anos em Tarumirim, no Vale do Rio Doce, no dia 13 de outubro deste ano. A informação foi publicada pelo próprio MP.

De acordo com o promotor de Justiça Jonas Júnio Linhares Costa Monteiro, o pedido de prisão foi feito em razão das circunstâncias que envolveram a batida, registrada na BR-116, no km 472, próximo a Dom Cavati. No carro estavam a criança e seus pais, que ficaram feridos.

De acordo com testemunhas, o acidente teria acontecido após uma ultrapassagem malsucedida. O homem acusado de causar o acidente teria, além de apresentado sinais de embriaguez, fugido do local da batida sem prestar socorro. Diante da gravidade do acidente, foi pedido a prisão do homem. A medida foi cumprida ontem.

Segundo a Promotoria de Justiça, a investigação do caso será concluída em até 30 dias. Após esse prazo, será remetida ao MPMG para um possível oferecimento de denúncia. E com base no que for apurado, o homem poderá ser acusado, entre outras coisas, de homicídio qualificado com dolo eventual pela morte da criança.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ajf

12 de novembro, 2024 | 19:21

“O promotor JONAS JÚNIO me faz acreditar que ainda há pessoas comprometidas com o bem comum. Pena que são poucos. Parabéns que Deus continue abençoando seus passos. Você é digno do cargo que ocupa.”

Envie seu Comentário