BANNER 728X90

13 de novembro, de 2024 | 08:00

Flamengo e Atlético se enfrentam de novo, desta vez pelo Brasileirão

Pedro Souza/Atlético
Equipes voltam a se encontrar depois da final da Copa do BrasilEquipes voltam a se encontrar depois da final da Copa do Brasil

Após erguer o troféu da Copa do Brasil ao vencer os dois jogos das finais contra o Atlético, o Flamengo vai ter a chance de dar a volta olímpica no Maracanã nesta quarta-feira (13), quando enfrenta, às 20h, o mesmo Atlético.

Eliminado da Copa Libertadores, sem chances de título no Brasileirão e atualmente fora do G4, o título do torneio nacional “salvou” a temporada Rubro-negra, que conquistou vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem, o que o deixa sem pressão para o restante do Brasileirão, além de levantar uma taça de relevância em 2024.

Já o Galo, que faz um Brasileiro inconstante e praticamente nunca deixou o meio da tabela, vê a vaga para a Libertadores por meio do certame de pontos corridos cada vez mais distante, já que é improvável que o time entre no G6 até a rodada final. Outra chance também já foi perdida, com o vice na Copa do Brasil, restando agora o título da Libertadores (que será disputado contra o Botafogo no dia 30) para garantir vaga no torneio continental do ano que vem e erguer uma taça importância na temporada.

Tendo a Libertadores como foco total, a equipe agora precisa embalar no Brasileirão, para chegar com mais moral na decisão do torneio. O técnico Gabriel Milito, após perder o título da Copa do Brasil para o Flamengo, já avisou que o rodízio de jogadores acabou. Sendo assim, o Galo deve encarar o Rubro-negro pelo Brasileirão com a equipe considerada titular.

Como não poderá contar com Alonso, Arana e Franco, convocados para suas seleções, Milito deve escalar o Galo com Everson; Lyanco, Battaglia, Bruno Fuchs (Saravia) e Rubens; Otávio, Fausto Vera, Scarpa e Zaracho (Bernard ou Deyverson); Paulinho e Hulk.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário