13 de novembro, de 2024 | 06:28

''Rainha do Tráfico'' em São João do Oriente é condenada por tráfico

Além da mulher de 61 anos, homem de 44 também foi sentenciado pela Justiça Criminal

Uma mulher de 61 anos, conhecida como “Rainha do Tráfico” em São João do Oriente, município do Colar Metropolitano do Vale do Aço, foi sentenciada pela prática de tráfico de drogas, majorado por promover e organizar a cooperação criminosa e lavagem de dinheiro. Também foi condenado um homem de 44 anos de idade, pela prática do delito de tráfico de drogas. A sentença da Justiça Criminal da Comarca de Inhapim foi prolatada nesta terça-feira (12).
Arquivo DA
Alvo de diversas reclamações e com diversas passagens pela polícia, homem e mulher acusados de promover o tráfico de drogas em São João do Oriente, foram sentenciados Alvo de diversas reclamações e com diversas passagens pela polícia, homem e mulher acusados de promover o tráfico de drogas em São João do Oriente, foram sentenciados


Segundo a denúncia, do promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, em um período entre o ano de 2023 até 28 de fevereiro de 2024, na rua Um, bairro Vista Alegre, em São João do Oriente e nos arredores do referido bairro, os sentenciados, se associaram para as práticas delituosas relacionadas ao tráfico.

“Durante o curso processual, restou comprovada a materialidade e autoria dos crimes, sendo a condenação para "Rainha do Tráfico", estabelecida no patamar de 14 anos, oito meses e 20 dias de reclusão em regime fechado, e 987 dias multa. Para o homem, foram determinados oito anos e 9 meses de reclusão em regime fechado, e 875 dias multa.

Ademais, também foi determinada a perda de bens sequestrados, de propriedade da mulher, em favor da União, uma vez que não foi comprovada pela defesa da acusada a aquisição lícita dos imóveis.

“O processo tramita perante a 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim e a condenação, na visão do Ministério Público, reflete uma vitória no combate aos crimes graves na Comarca”, conclui o promotor de Justiça que atuou no caso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

13 de novembro, 2024 | 19:14

“Pela idade não serve pra ser rainha da sucata kkkkkkk simplesmente mais uns cr1m1n0ss0s que caiu nas mãos ?? do promotor dr Jonas junio e conheceu o peso da justiça de um dos melhores promotores do estado de Minas Gerais”

Bom

13 de novembro, 2024 | 13:25

“O SISTEMA FINGE ,MAS NÃO É DO INTERESSE ACABAR COM O TRÁFICO, POIS GERA MUITA GRANA, E MUITOS SE BENEFICIAM , COMO OS FORNECEDORES, COMPRADORES E POLÍTICOS, IMAGINEM QUANTO DE GRANA SAI PARA FINS CRIMINAIS, TIPO QUANTO CUSTA PRA MANTER UMA CADEIA???
PODEM TER CERTEZA QUE OS OS VALORES SÃO DIVIDIDOS ENTRE OS BANDIDOS "AUTORIZADOS DE NOSSO SISTEMA ".(POLÍTICOS E OS SEUS).
E NUNCA CHEGAM INTEGRAL A SEUS DESTINOS.
ENTÃO? SERÁ QUE ACABARÁ O CRIME?????????????????????”

Gomes

13 de novembro, 2024 | 10:41

“Na pedreira e na rua Goitacazes no caladinho de cima, tem reis e rainhas reinando no tráfico na cara dura, estranho é a polícia não prender a chefona.”

Envie seu Comentário