14 de novembro, de 2024 | 17:08
Homenagem da LAD a um árbitro ''das antigas''
Dentre a várias homenagens prestadas pela direção da Liga Acesitana de Desportos (LAD) ao fim do Campeonato Acesitano, no último fim de semana, está uma placa dedicada ao veterano árbitro Carlos Roberto Sudário (Betão). Ele atuou como 5º árbitro na decisão vencida pelo Juping (nos pênaltis) diante do Vila Nova, que valeu o título à equipe de Pingo-d'Água.
Betão, já septuagenário, atua no futebol acesitano há mais de 50 anos. Foi jogador de diversas equipes nos anos 1960, 1970 e início da década de 1980 (atuou pelo Mensageiro, Vila Nova, Ipiranga, dentre outros). Passou, então, a integrar o quadro de árbitros da LAD, seja como árbitro central ou assistente, sendo escalado em todos os campeonatos, em jogos dentro e fora do município.
Após a homenagem, declarou: Trata-se de uma lembrança que me deixou muito alegre e emocionando. Sou apaixonado pelo futebol acesitano desde jovem, sempre atuei como jogador ou como árbitro, e acho que deixei a minha marca, a minha contribuição. Tive o privilégio de jogar a favor e contra e apitar partidas dos maiores jogadores daqui, passei pelos melhores e inesquecíveis dirigentes; estou realizado, pois faço parte da história do futebol forte que é este do município de Timóteo”, concluiu Betão.
Outro homenageado na ocasião foi o diretor técnico, Osmar João Teixeira (Xangô), que atua na LAD também há mais de 50 anos. Xangô sempre foi o responsável por organizar a burocracia das competições, inscrever atletas, preparar regulamentos e acompanhar o desenrolar das competições. É respeitado e reverenciado por todas as equipes filiadas à entidade.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]