EXPO USIPA 2025 - 728X90

15 de novembro, de 2024 | 09:02

Árbitro da FMF e CBF vai trabalhar nos Emirados Árabes

Divulgação CBF
Igor Junio Benevenuto vai trabalhar como árbitro de vídeo no futebol do Oriente MédioIgor Junio Benevenuto vai trabalhar como árbitro de vídeo no futebol do Oriente Médio

O árbitro Igor Junio Benevenuto, de 43 anos, aceitou uma proposta da Federação de Arbitragem de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e passará a atuar em partidas locais. Igor, que integra o quadro de árbitros da Fifa desde 2021, assinou contrato até março de 2025 com a federação árabe. A notícia foi dada pela Rádio Itatiaia.

Antes de se desligar das operações do VAR em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, Igor obteve autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Mineira de Futebol (FMF). Em entrevista à rádio Itatiaia, ele comentou a ausência em escalas recentes, inclusive em partidas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.

“Estou sumido das escalas e dos jogos por um bom motivo. Estou em Dubai, porque recebi uma proposta para trabalhar como VAR. É um contrato que vai, provavelmente, até março do próximo ano”, declarou o árbitro.

Igor destacou o valor da experiência internacional para sua trajetória, ressaltando o impacto pessoal e profissional do novo desafio. “É minha primeira experiência [no exterior], estou muito feliz. É muito importante para a minha carreira. Um crescimento tanto pessoal quanto profissional. Tive autorização da Comissão de Arbitragem da CBF e da FMF, todos deram o OK. Estou muito feliz com essa grande oportunidade, espero agarrá-la com unhas e dentes e fazer um bom trabalho”, concluiu.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário