15 de novembro, de 2024 | 11:05

Funcionário de terceirizada da Aperam é preso por furto de cobre

Divulgação
Homem foi apanhado em flagrante com os materiais e confessou que os levava para venda   Homem foi apanhado em flagrante com os materiais e confessou que os levava para venda

Um homem de 45 anos foi preso em flagrante ao tentar sair da área de uma empresa, em Timóteo, transportando 45 quilos de cabos de cobre. O flagrante foi feito pelos funcionários da segurança, que pararam o carro guiado pelo acusado para uma vistoria de rotina. Segundo o funcionário, não é a primeira vez que ele furta o material.

De acordo com dados da Polícia Militar, apurados pelo Diário do Aço, uma viatura foi acionada para comparecer à portaria 2 da Aperam, onde vigilantes haviam abordado um veículo de uma prestadora de serviços. No interior deste veículo, encontrados 45 quilos de cobre, avaliados em R$ 2 mil, que estavam sendo furtados da siderúrgica.

Os vigilantes, durante uma abordagem de rotina, encontraram os cobres distribuídos entre cabos elétricos, barras de barramento de alta tensão e uma peça metálica conhecida como ponta de lança. Um rolo maior de cabo elétrico estava atrás do banco do motorista, um rolo menor atrás do banco do carona e o restante das peças no assoalho, lado do motorista.

O abordado admitiu que apanhava as peças em caçambas de sucatas, levava para a oficina e removia os cobres, repetindo a ação entre cinco a sete vezes. Ele também confessou que colocava as peças de cobre em seu veículo particular ao sair pela portaria da Aperam e posteriormente os vendia.

Os funcionários da segurança realizaram uma vistoria na oficina da prestadora de serviços, localizada nas dependências da Aperam, e encontraram várias peças de sucatas que anteriormente continham partes de cobre, mas que já haviam sido removidas.

O acusado foi preso em flagrante e conduzido ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil, em Ipatinga, para prestar depoimento ao delegado plantonista. O material furtado permaneceu acautelado na Aperam, à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Leitao

17 de novembro, 2024 | 20:41

“Lombrou para 55. O que ganhou no furto vai pagar tudo para o advogado”

Eleitor

16 de novembro, 2024 | 14:17

“"Feliz", não foi na Usiminas e sim na Aperam, onde os funcionários, inclusive terceiros, podem estacionar no interior da empresa, desde que o seu carro, moto ou bicicleta esteja cadastrado. Para cadastrar, basta estar com os documentos pessoais e do veículo em dia, será colocado um selo no veículo para permitir a passagem pela portaria.
Só que constantemente há vistorias aleatórias nos automóveis e baú de moto nas portarias, então a pessoa está assumindo o risco.”

Feliz

15 de novembro, 2024 | 19:10

“Se ele saiu de dentro da sua empresa com o carro quer dizer que ele não e qualquer um não pois peão não pode entrar de carro trabalhei muito tempo na Usiminas e posso afirmar .e outra o salário dele não era bom o suficiente pra precisar de roubar.”

Roberto

15 de novembro, 2024 | 17:02

“Tem que tomar muita cadeia, se o salário não tá dando, trabalha dobrado q dá”

Assustado

15 de novembro, 2024 | 11:31

“Triste uma situação dessa. Agora,será dispensado sem direito algum por justa causa. Essa atitude marcará negativamente para sempre esse homem. Uma atitude que custou muitíssimo caro para a moral dele.”

Envie seu Comentário