15 de novembro, de 2024 | 13:40
Pessoas em situação de rua são cadastradas em operação da Polícia Militar em Ipatinga
Divulgação PMMG
Pessoas em situação de rua são abordadas na avenida Maanaim, entre os bairros Jardim Panorama e Cidade Nobre
Pessoas em situação de rua são abordadas na avenida Maanaim, entre os bairros Jardim Panorama e Cidade Nobre A Polícia Militar promove nesta sexta-feira (15), em Ipatinga, uma operação com o objetivo de atualizar o banco de dados e diagnóstico das pessoas em situação de rua.
O conhecimento das características e necessidades das pessoas nessas condições permite que sejam adotadas medidas preventivas para evitar a ocorrência de crimes contra esses indivíduos, bem como para prevenir que eles próprios se envolvam em atividades criminosas”, ressalta nota divulgada pelo 14º Batalhão da PM.
Conforme a PM, as informações coletadas subsidiarão o planejamento e execução de medidas que visem minimizar o impacto desta situação em diversos aspectos da comunidade local. O propósito é que, com um esforço colaborativo com os outros órgãos públicos, sejam tomadas medidas que promovam a manutenção da ordem e da segurança nas áreas em que esses cidadãos estão presentes”, conclui a nota.
Divulgação PMMG
Levantamento visa o cadastro das pessoas que vivem nas ruas de Ipatinga
Levantamento visa o cadastro das pessoas que vivem nas ruas de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Elias
18 de novembro, 2024 | 15:07Tomaram conta das praças de Ipatinga, agora vc chega no ponto de ônibus e estam esticados no banco, polícia andano de viatura e a famosa guarda vigiando prefeitura..”
Pedro Henrique
17 de novembro, 2024 | 01:46A polícia está fazendo o trabalho da assistência social do município, que por sinal parece não enxergar os moradores de rua. Polícia essas pessoas já tem registros em seus bancos de dados, o RG serve pra isso.
Devemos cobrar um cuidado maior por parte da prefeitura em cuidar dessas pessoas, e não fazer uma ação meramente fantasiosa.”
Jota
15 de novembro, 2024 | 20:34Entendo ser uma importante ação da GLORIOSA PMMG. Ter em mãos o levantamento atualizado de quantos são, quem são, de onde vem (origem), se estão de passagem ou se estão morando nas ruas de Ipatinga... Se tem passagens pela polícia, se são procurados pela justiça. Dados importantes.
Acredito que a Prefeitura tenha um abrigo para essa população. Tenho a convicção de que deveria ser compulsória a utilização desses abrigos. Lá podem tomar banho, manter a higienização do corpo e receber aconselhamentos. Sei que a situação não está fácil. Não sei os motivos que os levaram a morar nas ruas. Mas algo é preciso ser feito para essa população.
Infelizmente, muitos estão no caminho das drogas ilícitas. Esses, dever ter atenção máxima!”
Fabricio
15 de novembro, 2024 | 18:57A tecnologia está aí, sobrando, e o cadastro de indivíduos ainda continua velho e bom book fotográfico, miozinho que esta tendo.”
Roberto
15 de novembro, 2024 | 17:10Parabéns pela iniciativa de registrar essas pessoas. Mas cuidado q tem umas pessoas em Ipatinga q pode não gostar ?disso, aquelas q dão roupas , corta cabelo dão comida e etcs. Parece até piada né. Inversão de valores. Brasil piada. Afinal o amor ?? venceu ?”