15 de novembro, de 2024 | 13:54
Polícia Civil em Ipatinga desarticula esquema de receptação de iPhones furtados ou roubados no RJ
Divulgação Polícia Civil
Os celulares que são produtos de crime (furto/roubo) foram apreendidos em Ipatinga
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Regional de Ipatinga e da 2ª Delegacia de Ipatinga, desarticulou um esquema de receptação de celulares furtados, que incluía aparelhos provenientes do Rio de Janeiro e de outros estados. A ação foi deflagrada após uma investigação que levou os policiais a um centro de distribuição de mercadorias clandestinas na cidade.
Os celulares que são produtos de crime (furto/roubo) foram apreendidos em IpatingaO caso teve início com a informação de que um Iphone 13, furtado no último dia 10 de outubro na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, estaria em Ipatinga. Com base nesta denúncia, os investigadores realizaram diligências e conseguiram localizar um estacionamento no centro da cidade que funcionava como ponto de recebimento e distribuição das mercadorias ilícitas.
Ao chegarem ao local, os policiais identificaram quatro encomendas enviadas nos Correios, por Sedex, do Rio de Janeiro. Os pacotes estavam endereçadas a um homem de 33 anos, conhecido na cidade por possuir uma loja especializada em conserto de celulares. Os policiais decidiram aguardar a chegada do destinatário para realizar a abordagem.
Quando o suspeito chegou ao local para retirar as encomendas, foi imediatamente detido e, após ser questionado, confessou que comprava iPhones, com preços que variavam entre R$ 1 mil e R$ 1, 8 mil por aparelho. Segundo ele, o objetivo era desmontar os dispositivos para retirar peças, que seriam usadas em consertos de outros aparelhos.
Todos os celulares encontrados são da Apple iPhone
Na inspeção das encomendas, os investigadores encontraram uma grande quantidade de celulares roubados. Foram apreendidos: dois iPhones 16, um iPhone 14, quatro iPhones 13, quatro iPhones 12 e três iPhones 11. Além disso, no veículo do suspeito, foi localizada uma caixa de Sedex vazia, que também foi apreendida.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada, uma vez que sabia da origem ilícita dos aparelhos. Após o cumprimento do flagrante, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Vale do aço e permanece à disposição da Justiça.
A investigação segue em andamento, e os investigadores não descartam a possibilidade de novas prisões, à medida que mais informações sobre a rede de receptadores e distribuidores de celulares furtados sejam apuradas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Rybammar
18 de novembro, 2024 | 08:52? muito safadeza desse povo alimentando o crime por isso pessoal vamos ficar atento quando encontrar celular muito barato você pode esta alimentando o crime também”
Geraldo
17 de novembro, 2024 | 14:40Parabéns aos Policiais envolvidos na apuração e prisão.”
Alessandro
16 de novembro, 2024 | 10:26QUE O PESO DA JUSTIÇA O FAÇA PENSAR A SUA ATITUDE!PQ QUEM RECEPTA UM PRODUTO FURTADO/ROUBADO É TÃO CULPADO COMO QUEM FEZ O DELITO !”
Roberto
15 de novembro, 2024 | 16:59Parabéns a polícia e os denuciantes. Graça a esse tipo de pessoa ( criminoso) q existe o roubo.”