17 de novembro, de 2024 | 20:40

Preso médico acusado de molestar sexualmente adolescente em Coronel Fabriciano

A Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado (16) para comparecer a um hospital particular de Coronel Fabriciano. Um médico de 71 anos foi acusado de molestar uma adolescente de somente 12 anos. Ele foi preso por estupro de vulnerável.
Arquivo DA
O caso foi repassado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, e o médico idoso foi encaminhado ao Ceresp.  O caso ainda está em apuração. O caso foi repassado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, e o médico idoso foi encaminhado ao Ceresp. O caso ainda está em apuração.

Conforme apurado pelo plantão do Diário do Aço, a mãe de uma menina de 12 anos de idade relatou aos militares que levou a adolescente para consultar, visto que ela estava tossindo e com febre.

Contudo, durante a consulta, presenciou o médico responsável pelo atendimento dando um tapa na coxa da menina, passando as mãos na perna dela, e dizendo “que pernas bonitas você tem, tem que hidratar para não dar estrias”.

A mulher ainda alegou que o médico teria colocado as mãos nos seios da paciente, apalpando-os e falando que eles estavam “crescendo", e que em seguida, após colocar o estetoscópio para verificar os pulmões, teria voltado a pegar na perna da vítima.

A mae, V.P.F. conversou com uma enfermeira para relatar o acontecimento e, posteriormente, a situação foi repassada ao diretor técnico do hospital, que orientou acionar a polícia.

Aos policiais militares, o médico relatou que examinou a paciente e, enquanto isso, quis orientar a mãe, visto que a filha estaria “virando mocinha”, e precisava passar hidratante na região das pernas e das mamas para evitar o aparecimento de estrias. Ele também negou ter tocado indevidamente o corpo da vítima.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor do crime. Na manhã deste domingo (17), ele foi encaminhado ao Ceresp de Ipatinga.

Responde em liberdade

Conforme apurado pela reportagem, na manhã desta segunda-feira (18), o acusado do delito pagou fiança e foi liberado para responder ao inquérito em liberdade. O investigado deixou o sistema prisional por volta de 21h de domingo (17).

Nota oficial

Em nota conjunta de esclarecimento, tanto o hospital Metropolitano quanto a Unimed afirmaram que foram notificados sobre a denúncia de possível conduta inadequada envolvendo um pediatra que atende na instituição hospitalar. As empresas asseguram que tratam o caso com "máxima seriedade e transparência" e que colaboram integralmente com as investigações conduzidas pelas autoridades. Abaixo está a íntegra da nota.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juliana

25 de novembro, 2024 | 14:25

“O fato dele não ter agido dessa forma com a filha de vocês não invalida o que ele fez com a filha dessa mulher corajosa que o denunciou. A mente do ser humano é um mistério, eles não agem da mesma forma todos os dias.
Parabéns a mamãe que fez a denuncia. Da garganta pras pernas há uma distancia infinita e desnecessária de ser tocada.”

Eu

21 de novembro, 2024 | 11:14

“Tem que investigar com muita cautela, já consultei minha com ele em plantão, mas sempre ouvia falar muito bem dele como profissional.”

Stenio

20 de novembro, 2024 | 14:08

“Hoje as pessoas qualquer coisa e processo querem tira proveito em.tudo a nossa língua tem q fica fechada lembra antigamente médico do batia carimbo passav aonte remédio nem examinava nesse caso de ele tivesse feito isso seria feliz livraria de muita coisa tá dando medo de conversar em pylblico”

Foi Médico da Minha Filha, Sempre Correto e Respeitador. Espero a Verdade, Mas Não Consigo Acreditar

20 de novembro, 2024 | 12:10

“O Dr J sempre foi muito sério apesar de grosseiro.”

Sinara

19 de novembro, 2024 | 06:15

“Bom dia!!!
Vamos ter empatia minha gente, essa mãe foi uma heroína, eu fui abusada no Hospital Márcio Cunha e meu pai como trabalhava na Usiminas não denunciou com medo de represália, e tanta gente aqui atacando a família, é pq vocês não sabem o transtorno que um abuso causa a uma criança e adolescente, uma pena o Brasil no caso o Vale do aço e autoridades terem medo de fazer justiça pq os médicos São os deuses intocáveis dessa sociedade podre. Cuidei muito bem dia meus filhos e se isso acontecesse eu Iris are as últimas consequências! Mães não aceitem abusarem de seus filhos, acreditem neles, um abuso causa traumas as vezes irreparáveis. Os corpos de nossos filhos não devem ser violados, nem de ninguém.”

Sem Nome

18 de novembro, 2024 | 21:29

“Fui paciente do Dr. J por 21 anos e afirmo que ele nunca teve absolutamente nenhum tipo de conduta fora da ética médica comigo. Espero que essa mulher pague pela denunciação caluniosa e que o Dr. receba uma bela indenização pela dano moral. Aos que estão comentando asneiras, espero que vocês um dia sejam acusados falsamente ou que, quando mais precisarem de pediatra para vossos filhos, não encontrem nenhum justamente por medo de sofrerem esse tipo de acusação absurda.”

José

18 de novembro, 2024 | 19:17

“"Dudu, não sou esse tipo de pessoa q gosta de passar na frente das pessoas,sei muito bem onde é meu lugar, simplesmente era de madrugada só tinha minha filha pra ser atendida no hospital (para ser atendida) simplesmente fui informado pela recepcionista q o médico estava dormindo, deveria ter chamado e a polícia pra esse cidadão, se é q podemos chamar de cidadão.”

Jordana

18 de novembro, 2024 | 17:00

“Foi médico dos meus filhos. Eu duvido muito disso. Não posso falar absolutamente nada contra ele, pelo contrário, excelente profissional.”

Dudu

18 de novembro, 2024 | 15:12

“José, Boa Tarde!
Vc quer ir em um hospital particular, e passar na frente do pessoal que paga plano de saúde, ai vc esta rindo da cara da pessoa que paga plano de saúde.”

Verdade

18 de novembro, 2024 | 14:46

“Por isso o Brasil nunca vai mudar as pessoas são beneficiadas pelo CPF.”

José

18 de novembro, 2024 | 14:40

“Ele deve está e pagando pelas coisas que ele já fez, uma vez cheguei no hospital com minha filha uma menina de 5 anos na época com 40 graus de febre só tinha a gente pra ser atendido, ele demorou 5h para atende ela, quando questionei o porque da demora ele respondeu (q a gente era paciente do SUS)
Por aí já dá pra ver a índole do cidadão.”

Dudu

18 de novembro, 2024 | 14:26

“Temos pais conservadores que não conversão sobre sexualidade com os filhos, pode ser esse o caso, não julgo pois também não tive conversa sobre esse assunto com meus pais, um profissional com anos de experiencia como informado no comentário do observador, acho que não daria esse mole, creio que deve ser analisado com cuidado pq hoje vemos os juízes da internet julgando sem ver os dois lados, hoje temos mulheres se aproveitando da lei para conseguir pensões socioafetivas e indenizações na justiça de má fé e também temos casos de profissionais da saúde, como do anestesista que abusava de mulheres anestesiadas. Lembrando que difamação é crime. e a internet não é terra sem lei.”

Ok

18 de novembro, 2024 | 13:20

“No hospital
tem câmera de segurança, só ver as imagens”

Cidadão 111

18 de novembro, 2024 | 12:35

“Não podemos dar as costas, e seguir em frente, sem antes apurar toda está história, essa mãe teve muita coragem em denunciar, fez correto. Colegas, amigos e familiares certamente ficaram do lado do Réu, mas isso é normal, pois pessoas mal caráter cheiram se reconhecem.”

Mgs

18 de novembro, 2024 | 12:24

“Responsabilidade antes de acabar com um caráter de uma pessoa,precisamos rever situações que ocorrem ao nosso redor.hoje é muito fácil acusar.”

Debora

18 de novembro, 2024 | 12:15

“Nem TODAS as paciente do ginecologista Abdelmassih eram estupradas/molestadas, olha quanto tempo demorou para ele ser descoberto e a quantidade de vítimas que fez! Estou relembrando este caso para que quem esta defendendo esse homem possa refletir!”

João

18 de novembro, 2024 | 12:00

“Não e possível que o médico vai amolestar em frente a mãe???lembrando que passou várias reportagens de um médico anestesista amolestando uma paciente grávida em horário de plantão em meios aos colegas de trabalhos na sala de cirurgia...nao estou aqui para acusar e nem defender..mas todos nos pais e mães sabemos quando alguem está com má intenções sobre nossos filhos..joao de Deus era um "santo" ate as maldades dele vim a tona.”

Hamilton

18 de novembro, 2024 | 11:37

“Aos 71 anos ele já pode e deveria é estar vivendo a sua aposentadoria.
Ou passando seus conhecimentos para futuros pediatras, já que não quer parar de trabalhar.
É extremamente desnecessário esses apalpares sem o consentimento da adolescente e autorização do responsável pela menor.”

Patricia

18 de novembro, 2024 | 11:27

“Eh temos que ficar observando com as crianças,pois garganta e febre não precisa de observação em seios e pernas
Fica dica em pais.”

Antonio Torres de Sousa

18 de novembro, 2024 | 11:13

“Bom dia ,
Tenho filhos duas mulheres e um rapaz ,faz mais de quarenta anos que conheço este médico de excelente reputação.
Ele é muito popular, tranquilo, comunicativo,sinceramente penso que poderia ate ter tido uma ma interpretação durante a consulta, nao quero aqui ficar julgando atitudes e pensamentos.o doutora e idôneo e duvido que poderia cometer qualguer ato desse ele é muito responsável e sempre teve uma boa indole.”

Geraldo

18 de novembro, 2024 | 11:10

“Dr. Jamil foi médico de minha filha que hoje é médica tb e ele sempre foi respeitoso e mandão mesmo, tem q fazer isso e aquilo, nunca vi nada que o desabone.
E loucura falar que ele abusou da menina na frente dos familiares?.. ce tá Doido esse mundo ta virado mesmo”

Leitor

18 de novembro, 2024 | 10:41

“Difícil!
Onde estará a verdade?
Tem q investigar antes de acusar.
Não é só justiça q erra !
Casos absurdos como escola de base, maníaco do parque, caso Evandro, Rodrigo Neto etc
Tantos outros onde as investigações foram distorcidas pela Polícia”

Verdade Nua e Crua

18 de novembro, 2024 | 10:41

“Todo mundo defendendo o médico até ser o filho de vocês o apalpado, muito fácil pra quem não é pai ou mãe da vítima”

Maria Imaculada Gonçalves Santos

18 de novembro, 2024 | 10:38

“A sociedade está paranoica. Quem molestaria uma criança na presença da mãe?
A meu sobrinho, médico, recém formado, perguntei porquê falta tanto pediatra, em todos os lugares. A resposta dele foi: "elas têm mãe".
Tava certíssimo.”

Luciane

18 de novembro, 2024 | 10:19

“Foi pediatra do meu filho e da minha filha, um excelente profissional, um pouco grosseiro sim , mas desrespeitoso nunca foi com os meus , não estou aqui para defender ninguém ou acusar, só relatando minha experiência com esse profissional . Como toda história, existe a verdade e duas versões. Nunca ouvi nenhum comentário sobre ele em relação ao acontecido.”

Braz.

18 de novembro, 2024 | 10:03

“Vejo as Pessoas julgando o Dr J. poucas pessoas o conhecem. Tenho duas filhas e ambas são pacientes dele, um médico solicito, muito competente no seu trabalho, nunca tive algo a reclamar dele, sempre presta o melhor atendimento, já levei a outros pediatras na região e posso afirmar que nenhum presta o atendimento igual ele. Ele sempre vai na Raiz do problema, e se os pais estiverem errados no modo de tratamento ele fala sem papás na língua. Vejo vários julgamentos aqui e na moral não vejo o Dr J sendo abusivo ou tendo qualquer pensamento libidinoso com uma criança, ainda, mais na frente dos pais. A situação é complicada porque ele é muito solicito e fala sobre tudo, desde os cuidados das crianças até a puberdade. Agora temos um problema no século XXI onde as mamães feminazis se não agradam do médico pelo jeito dele agora vão querer imputar a este um crime é o cúmulo do absurdo. Aguardo a averiguação da Justiça, ele é uma pessoa moralmente ilibada e de fato algumas mães não gostam dele, mas, ele não mede esforços pela saúde das crianças enquanto pacientes. Desde que tive filhas, se o plano não tem atendimento eu pago a consulta particular com ele. Porque é o melhor da região e doa a quem doer. Espero que tudo seja apurado e que não passe de um mal entendido, porque querendo ou não o julgamento da internet destrói uma pessoa. Então parem de julgar. Levo minhas filhas a anos e não tem qualquer fato que o desabone na sua conduta médica. Não sou rico, e nem estou passando pano. Mas se em anos de trabalho honesto e competente nunca aconteceu algo do tipo com certeza algo está errado. Avaliem bem o julgamento de vocês, pois se leva uma vida para construir uma reputação, mas, leva-se minutos para se destruir a mesma.”

Rosane Martins

18 de novembro, 2024 | 09:57

“Gostaria de saber o nome desse senhor e se atende em Ipatinga pra eu passar bem longe”

Urias Junior

18 de novembro, 2024 | 09:47

“Lendo os comentários, vi muitos defendendo esse médico, só acreditam quando acontecer com um dos Seus, aí gostaria de ver defender. Pena que Brasil quem tem dinheiro não fica preso, não pagam por seus atos. Ainda, muitos acusando essa mãe que teve coragem em denunciar, dizendo querer dinheiro, nem tudo e dinheiro. As Vezes e direito. Médico pra analisar garganta e tosse, precisa passar a mão nas pernas da garotinha? Apalpar os seios? Deveria e perder o CRM dele. Mas vivemos no Brasil né!!! Triste viu...”

Jp

18 de novembro, 2024 | 09:19

“Esse médico é um dos mais respeitados pediatras do Vale do Aço e jamais teve nenhuma ocorrência do tipo. Meus filhos são pacientes dele e posso dizer que é um profissional sempre muito solícito, competente e dedicado, que muitas vezes durante as consultas procura ajudar em fatos não ligados ao motivo inicial da consulta. As vezes a sinceridade dele desagrada algumas pessoas, principalmente com o relação a visão de como deve ser o biotipo das crianças (menino e menina tem que ser magro). Basta a seguinte reflexão aos acusadores: Iria algum profissional abusar de uma criança na frente dos pais? Vamos acusar menos e aguardar a apuração dos fatos.”

Justo

18 de novembro, 2024 | 09:01

“O Dr j , é um médico conceituado e muito conhecido na região, melhor esperar o resultado das investigações antes de condena-lo e julga-lo antes que prove a culpa eu prefiro acreditar que foi mal entendido”

Lucimar Vasconcelos

18 de novembro, 2024 | 08:42

“O próprio médico assumiu o que fez, com uma desculpa muito esfarrapada. Desde quando uma menina de 12 anos corre risco de ter estrias nas pernas e nos seios por estar desenvolvendo? Precisa ser punido sim, Por ser médico acredita que pode fazer qualquer coisa e que está tudo certo. A mãe está corretíssima.”

Jj

18 de novembro, 2024 | 08:39

“Esse profissional cuidou do meu filho por muitos anos e nunca fez nada que desabonasse sua conduta!Era muito solicito e muito alegre comigo e com a minha esposa e ficou nosso amigo!
Excelente profissional e pessoa e tem o jeito dele e as vezes até brinca muito quanto pega afinidade com a família e o paciente!”

Vanessa Souza

18 de novembro, 2024 | 08:24

“Monte de gente defendendo. Nojentos. Desde quando pra avaliar garganta tem que colocar mão na perna e nos seios?! Que ele pague na justiça e meu abraço a essa mãe corajosa e cuidadosa!”

Observador

18 de novembro, 2024 | 07:36

“Tem que ser investigado sim, mas atualmente vivemos num mundo tão bomplicado que até para dar um "bom dia" é preciso tomar cuidado. Criança e adolescente não chego perto nem dos filhos dos meus amigos. Minhas sobrinhas, apenas cumprimentos com aperto de mão e à distância. Vivemos num mundo doente. E digo isso porque meu amigo de longa data foi denunciado por uma mãe, depois de oferecer a uma menina, conhecida dele, um maldito chocolate que comprou numa promoção. A própria menina o incentou, perante o juiz.”

Fabricio

18 de novembro, 2024 | 07:23

“Poxa, lendo os comentários encontrei vários juízes e investigadores, que com a VERDADE, emitiram sua opinião, todo mundo é inocente até que prove o contrário, este médico com 71 anos de Vida, e quantos tantos de vida profissional já foi acusado alguma vez????

A Sociedade está doente, e não imagino cura.”

Jaime

18 de novembro, 2024 | 06:39

“Se tiver muito dinheiro nao da nada. A nossa justica respeita muito quem tem dinheiro.”

Impunidade

18 de novembro, 2024 | 00:50

“Infelizmente o referido pediatra, já está solto.
Maldita justiça brasileira.
Cometeu crime, mas tem dinheiro = liberdade e impunidade.
Triste”

Tedila

17 de novembro, 2024 | 22:51

“Desse jeito fica difícil do médico trabalhar, está na cara que estão querendo levar vantagem onde já se viu o médico atender uma consulta sem poder tocar na paciente,, desse jeito ele não poderia nem usar o aparelho para escutar os pulmões da menina que chegou clamando problemas respiratórios, Será que essa mãe não está querendo levar vantagem e pegar uma graminha do médico sei lá eu não duvido não, eu não acredito que ele ia colocar a profissão dele jogo ainda mais numa cidade igual ao Fabriciano onde até o município é administrado por um médico, pouco folgado deixa o velho trabalhar é o ofício dele.”

Justiça

17 de novembro, 2024 | 22:05

“Está acusação contra este médico, um Sr.71 anos tem que ser bem Invertigado, porque não estou defendendo este cidadão. mais existe muitas e muitas falsa acusação de crimes...”

Salgado

17 de novembro, 2024 | 22:03

“Infelizmente não tem nem como comentar . Com 71 anos nas costas e ainda fazendo graça .
E o pior ainda é que não vai ficar preso por muito tempo . Ainda vai processar o município ou o estado por manter uma pessoa com curso superior em cadeia comum .
É muito difícil a situação .”

Frederico

17 de novembro, 2024 | 21:50

“Infelizmente não vai dar em nada, este velho abusado vai ser absolvido, ele não fica preso, mas vai ter que mudar de hospital ou talvez até de cidade, a lei tinha que ser igual para todos mas infelizmente não é”

Marilene

17 de novembro, 2024 | 21:04

“Desta idade e cometendo tais atos.
Imagina o que já não fez durante todos estes anos.”

Sabrina

17 de novembro, 2024 | 21:02

“Se o delegado não tiver medo vai passar de prisão preventiva para temporária.”

Envie seu Comentário