18 de novembro, de 2024 | 14:58

Homem que arremessou bomba na Arena MRV vai responder por tentativa de homicídio

Pedro Souza/Atlético
Estádio está interditado por causa da baderna na final da Copa do BrasilEstádio está interditado por causa da baderna na final da Copa do Brasil

Identificado na quinta-feira (15) – pelas câmeras de segurança do estádio e entorno – e preso no domingo (17) em casa, em Contagem, um homem de 24 anos, pedreiro, será indiciado na justiça por tentativa de homicídio. Ele foi o responsável por arremessar a bomba que feriu o fotógrafo Nuremberg José Maria, 67 anos. Esse crime e diversos outros atos de baderna da torcida aconteceram durante a final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, no dia 10 deste mês, na Arena MRV.

A tipificação em que o pedreiro irá se encaixar foi comunicada pelo governador em exercício, Mateus Simões, e representantes das polícias Militar e Civil, nesta segunda-feira (18). O homem não faz parte de nenhuma torcida organizada, ganhou o ingresso de uma organizada e não tem antecedente criminal. Até então, ele é o único que pode responder criminalmente pela selvageria no estádio.

“A gente tem já a demonstração de que ele não arremessou só uma bomba. São vários artefatos que foram arremessadas por esse mesmo indivíduo", disse Mateus Simões. Por conta da confusão, o estádio está interditado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário