CÂmara de Ipatinga 728x90

18 de novembro, de 2024 | 12:41

Motocicletas furtadas são recuperadas durante cerco policial em Timóteo

Divulgação Polícia Militar
Duas das três motos foram apreendidas no momento da abordagem no São JoséDuas das três motos foram apreendidas no momento da abordagem no São José
Uma operação policial em Timóteo, na tarde de domingo (17), culminou na prisão de dois indivíduos envolvidos em furtos de motocicletas e adulteração de veículos, além da recuperação de duas motos furtadas. A ação também resultou em confronto armado entre os policiais militares e um dos suspeitos, que acabou sendo detido após uma perseguição que envolveu fuga, cerco policial e disparos de advertência.

A operação teve início quando os militares realizavam uma blitz na avenida Acesita, no bairro São José, e avistaram três motocicletas com quatro indivíduos. Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir, desobedecendo a ordem de parada. O autor M.V.S.O., de 26 anos, abandonou sua moto, uma Honda CG 150 Fan, e fugiu a pé com outro indivíduo ainda não identificado.

S.A.A.M.V., de 23 anos, foi interceptado pela equipe da PM, enquanto conduzia a moto Honda CG 160 Start. Durante a abordagem, foi constatado que a moto estava com a placa adulterada, sendo originalmente de um veículo vermelho, com emplacamento de Timóteo. A motocicleta foi apreendida e o autor detido.

Outro indivíduo, identificado como M.T.A.S., de 30 anos, foi visto pilotando uma moto Honda CG 160 Fan, que, após verificação, foi confirmada como furtada na cidade de Ipatinga. Quando os policiais tentaram abordá-lo, ele jogou a moto contra os militares, e para se defender da agressão, os policiais efetuaram quatro disparos em direção aos pneus do veículo, sem acertá-los.

Durante a perseguição, M.T, perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, sendo preso em seguida. Após a queda, o suspeito tentou se esconder ao invadir uma casa nas proximidades, mas foi localizado pelos militares. Ao cair da moto, ele sofreu ferimentos nas pernas, braços e no pé direito, sendo encaminhado para atendimento médico na UPA do bairro Primavera.

Com a prisão dos dois autores, os policiais encontraram e apreenderam três capacetes, roupas variadas, uma chave mixa, um martelo e um par de sapatos, itens que possivelmente estavam sendo usados para cometer os furtos e adulterações.

Confirmação da identidade de um dos foragidos
Em depoimento, os presos confirmaram que M.V., conhecido como "Tiem", foi um dos envolvidos no crime, mas não souberam identificar o outro suspeito que fugiu a pé.

Durante a operação, a vítima que teve uma das motocicletas furtadas, a Honda OWW-2I96, chegou ao local e, por meio de um vídeo registrado por câmeras de segurança, confirmou que os autores haviam sido responsáveis pelo furto de seu veículo.

As três motocicletas apreendidas foram encaminhadas ao pátio credenciado pelo Detran, Os outros objetos apreendidos e os dois presos foram levados ao plantão da 1ª Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

??

19 de novembro, 2024 | 09:15

“Roubando moto de trabalhador,tá osso esse Timóteo”

Gil

19 de novembro, 2024 | 05:20

“Ipatinga também está precisando de uma ação assim,principalmente no bairro Iguaçu, domingo só vê essas bicicletas motorizadas atrás do trenzinhnho, cadê a GCM de Ipatinga, cadê as blitz de Ipatinga oque tem gente sem habilitação no vale do aço”

Zacarias

18 de novembro, 2024 | 22:27

“Prefeitura não é delegacia e muito menos batalhão, mas espero que algo não só em relação a segurança pública mude. A cidade precisa ser melhor gerida; mas temos q estar cientes q: segurança pública, saúde e educação são os principais pilares da sociedade e precisam está alinhadas. Lembrando que os servidores públicos de modo geral tbm precisam ser valorizados.”

Frederico

18 de novembro, 2024 | 19:17

“Espero que realmente o capitão, chega junto com os policiais que ele mesmo comandou, e faça um trabalho bem feito em cima dessa bandidagem eles precisam de serem punidos, agora eu não sei porque a polícia tiro de alerta contra delinquente, tem que atirar de verdade mesmo, pois eles atiram é para matar, e os policiais dando tiro de alerta, Brasil jogado às traças.”

Assustado

18 de novembro, 2024 | 16:59

“MTAS foi pego no meu bairro,Santa Terezinha ,pouco antes da minha rua. Bando de safados,espero que a justiça acalme esse ânimo dos infernos. Deus guarda-nus dessas figuras.”

Cidadão

18 de novembro, 2024 | 16:38

“A casa caiu !!o capitão tá chegando .”

Envie seu Comentário