19 de novembro, de 2024 | 07:51
Bombeiros recuperam corpo em estado avançado de decomposição no rio Doce em Ipatinga
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Corpo encontrado pelos bombeiros em rio que corta Ipatinga
Corpo encontrado pelos bombeiros em rio que corta IpatingaNo fim da noite desta terça-feira (18), o Corpo de Bombeiros Militar recuperou um corpo em estado avançado de decomposição no rio Roce, nas proximidades da BR-458 e na altura do bairro Castelo, em Ipatinga.
Para a atividade foi necessária a utilização de uma embarcação. Quatro militares atuaram na operação. No local, conforme divulgado pelos bombeiros, foi identificada a embarcação de pescadores, situada a aproximadamente 6 quilômetros do ponto onde o corpo havia sido avistado. Após avaliação, constatou-se que o barco poderia ser utilizado, considerando o difícil acesso ao local e o potencial ganho de tempo.
A equipe equipou a embarcação dos pescadores com os materiais necessários e, utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), deu início às buscas. Após cerca de duas horas, foi localizado um corpo preso a galhadas às margens do rio.
O cadáver aparentava ser do sexo masculino, em avançado estado de decomposição, dificultando sua identificação imediata.
A Polícia Civil foi acionada para o envio de um perito plantonista, assim como a equipe funerária responsável pela remoção do corpo. Após realizar as devidas amarrações no cadáver, a guarnição retornou ao ponto inicial de embarque e aguardou a chegada das autoridades competentes.
Após os procedimentos técnicos realizados pela Polícia Civil, o corpo foi colocado em urna funerária para transporte até o veículo da funerária, e posteriormente, ao Posto Médico Legal (PML).
Salienta-se que a identificação da vítima não foi possível no local, ficando sob responsabilidade da Defesa Civil os procedimentos posteriores”, finaliza a nota dos bombeiros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















