19 de novembro, de 2024 | 06:11

Homem é preso ao tentar matar a tiros ex-companheira na porta de creche em Timóteo

Autor foi encontrado em um bar no bairro Alvorada com a arma do crime e estava completamente embriagado

Reprodução
O momento que o acusado dispara a arma em direção a vítima, que se escondeu na crecheO momento que o acusado dispara a arma em direção a vítima, que se escondeu na creche
Um homem de 47 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira (18) após tentar matar a tiros ex-companheira de 46 anos em frente à uma creche na rua Pará, no bairro Timotinho, em Timóteo, local de trabalho da vítima. O crime, que foi registrado por câmeras de segurança, ocorreu por volta das 18h. Ninguém foi atingido pelos disparos de arma de fogo.

De acordo com a Polícia Militar, o autor chegou à creche pilotando uma motocicleta onde a vítima trabalha. Armado com um revólver, ele efetuou disparos contra a ex-companheira, que conseguiu se esconder dentro do estabelecimento, sem ser baleada. O atirador fugiu em seguida, rumo ao bairro Alvorada.

O local do atentado foi periciado pela Polícia Civil. Os PMs tiveram acesso as imagens das câmeras de segurança, o que facilitou o levantamento de dados do suspeito para os trabalhos de rastreamento realizado pelas equipes policiais.

A vítima relatou à polícia que sofria agressões físicas e psicológicas por parte do ex-companheiro há cerca de dois anos e meio, período que conviveu com o homem. Após uma série de ameaças, ela havia decidido se separar a uma semana, mas não o denunciou às autoridades por medo.

Prisão e apreensão
Após o atentado, o autor fugiu do local, mas foi localizado e preso em um bar no bairro Alvorada. Com ele, a polícia encontrou a arma utilizada no crime, um revólver de calibre 32 com cinco cartuchos intactos e um deflagrado. O teste do bafômetro indicou que o homem estava alcoolizado no momento da ação. Ele disse que passou o dia todo bebendo antes de cometer o crime.

O veículo utilizado na fuga, uma motocicleta Honda Bros 160, foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. O autor foi encaminhado para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, junto a arma recolhida, onde vai responder por tentativa de homicídio, embriaguez na direção de veículo e porte ilegal de arma de fogo.

Policiais militares localizaram o homem em um bar no bairro AlvoradaPoliciais militares localizaram o homem em um bar no bairro Alvorada

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Brasileiro Nato

21 de novembro, 2024 | 11:07

“RX, nem nos "Stadus Onidos" bandido fica preso por 50 anos, a Suprema Corte também libera bandido por bom comportamento. A lei é falha inclusive nos "Steitis".”

Bom

19 de novembro, 2024 | 12:36

“Como não aconteceu nada de vítimas, O DEUS ,( é assim que os juízes se autointitulam) logo logo o colocará de volta às ruas.”

Boachá

19 de novembro, 2024 | 09:39

“Tudo para ter sido uma tragédia. Mas Graças a Deus não aconteceu nada. Local onde ficam crianças, pais, professores e colaboradores da creche. Se o tiro acerta um desses inocentes seria trágico. Cadeia nele e que fique preso um bom tempo para refletir a tragédia que poderia ter feito. Álcool, arma e direção e um criminoso poderia ter resultado em várias consequências negativas.”

Tião Marreta

19 de novembro, 2024 | 09:26

“Um marginal deste deve ser mantido preso até o julgamento e pegar uma pena exemplar. Bêbado e inconsequente. Imagina se mata uma criança nesta atitude leviana que ele praticou.”

Rx

19 de novembro, 2024 | 09:12

“Vai ver que é um prego comi queto nas costas da mulher.
Bandido vacilão tomara que fique uns 50 anos preso viu.
Mas pena que no Brasil não fica”

Envie seu Comentário