19 de novembro, de 2024 | 15:06

Em jogaço, Vale Alto garante vaga na semifinal do Ipatinguense

Waldecy Castro
O Vale Alto, com um elenco reforçado por muitos jogadores de renome na região, chegou à semifinalO Vale Alto, com um elenco reforçado por muitos jogadores de renome na região, chegou à semifinal

Num jogo eletrizante e acompanhado por um excelente público no campo do Aerc, na noite da última segunda-feira (18), foi conhecido o quarto classificado à semifinal do Campeonato Ipatinguense da 1ª divisão. Será o Vale Alto, que derrotou o Aerc, em cobranças de penalidades (5 a 4), após o empate de 1 a 1 no tempo normal.

Os torcedores presentes ao estádio não tiveram dúvida em afirmar que foi um dos melhores jogos da competição, dada à garra como foi disputado pelos jogadores, pela qualidade técnica de ambas as equipes e a participação de um grande público. Aliás, em todas as partidas da Primeirona Ipatinguense, a presença das torcidas tem sido um dos pontos fortes, como também ocorreu no campo do Bethânia, no último domingo (17), quando o Forquilha bateu o time da casa e avançou à semifinal.
Waldecy Castro
O jogo foi muito disputado, com dois tempos de emoção para o grande público  O jogo foi muito disputado, com dois tempos de emoção para o grande público


O Vale Alto irá enfrentar, em jogo único, o Forquilha, para saber quem irá à decisão. O jogo será no próximo domingo (24), no campo do Novo Cruzeiro. O outro confronto será na noite de segunda-feira (25), entre Beira Rio x Universo, também no campo do Novo Cruzeiro.

Classificação suada
O jogo Aerc x Vale Aço transcorreu em alta rotação desde o apito inicial de Ednilson Conca (que fez grande arbitragem). O primeiro tempo teve ligeira vantagem dos visitantes, que acabaram abrindo o marcador aos 10 minutos, por meio de Michel. Só após sofrer o gol o Aerc melhorou e equilibrou as ações, mas falhou nas finalizações.
Waldecy Castro
O trio de árbitros, ao lado dos capitães Junão (Aerc) e Toró (Vale Alto): noite de ótimo trabalhoO trio de árbitros, ao lado dos capitães Junão (Aerc) e Toró (Vale Alto): noite de ótimo trabalho


No 2º tempo, o Aerc seguiu pressionando e chegou ao merecido empate, aos 25, com o atacante Vitor Hugo escorando de cabeça um córner do setor esquerdo. O jogo seguiu igual, com boas chances de lado a lado, seguindo o justo empate, forçando a definição da vaga nos pênaltis.

Emoção e classificação
Waldecy Castro
O goleiro Jhuly defendeu um pênalti e Michel fez o gol no tempo normal e converteu a cobrança no momento decisivoO goleiro Jhuly defendeu um pênalti e Michel fez o gol no tempo normal e converteu a cobrança no momento decisivo

Nas cobranças de penalidades, o Vale Alto converteu todas, com Leo Faiole, Heitor, Jefinho, Édson e Michel. Pelo Aerc, converteram Guilherme, Junão, Perninha e Abílio. O atacante Vitor Hugo bateu fraco, possibilitando a defesa do goleiro Jhuly, que saiu como herói em mais uma decisão por pênaltis em sua carreira.

O Vale Alto chegou à semifinal com o futebol de: Jhuly, Índio, Alex, Portugal e Piauí; Toró (Daniel Vilela), Édson e Michel; Jefinho, Bruninho (Heitor) e Leo Faiole. Técnico – Jean Silva.

Waldecy Castro
O Aerc mostrou muita garra e só perdeu a vaga nas cobranças de pênaltis    O Aerc mostrou muita garra e só perdeu a vaga nas cobranças de pênaltis

O Aerc foi eliminado jogando com: Dida (João Pedro), Márcio Gabriel, Junão, Perninha e Luquinha; Jean, Gil e Abílio; Vitor Hugo, Henrique (Mateus) e Kanu (Alan). Técnico – Alzemar Félix.

O árbitro, com ótimo trabalho, foi Ednilson Conca, auxiliado por Gustavo Lucas e Vitor Júnior.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário