19 de novembro, de 2024 | 18:00

Professora vítima de acidente no trânsito de Ipatinga é sepultada em São João do Oriente

Reprodução de vídeo
Simone estava na garupa da motocicleta conduzida pelo marido; casal foi atropelado por caminhão que não parou em sinal vermelho atrás do shopping Simone estava na garupa da motocicleta conduzida pelo marido; casal foi atropelado por caminhão que não parou em sinal vermelho atrás do shopping

Familiares e amigos despediram-se, na tarde de terça-feira (19), da professora Simone Arêdes Castro, de 49 anos, vítima de um acidente no fim da tarde de segunda-feira, no trecho urbano da BR-381 em Ipatinga. O sepultamento foi feito no cemitério de São João do Oriente. Simone era professora da rede estadual de ensino e lecionava em uma escola no bairro Caravelas, conforme já noticiado pelo Diário do Aço.

A mulher foi vítima de um acidente no fim da tarde de segunda-feira, na avenida Pedro Linhares Gomes, na pista sentido Horto. A professora estava na garupa de uma motocicleta Yamaha Lander 250, com placas de Santana do Paraíso, conduzida pelo marido, Gilberto Silvério Campos, de 53 anos.

No local ficou confirmado que o casal estava na moto parada no sinal vermelho, atrás do shopping, quando foi atingido por um caminhão Volvo/FH 540, tracionando uma carreta. O motorista alegou que por um momento “perdeu o sentido” e não conseguiu parar a tempo de evitar o atropelamento do casal na moto. Com o impacto, a passageira foi lançada no asfalto, não resistiu aos ferimentos e morreu. O marido dela teve ferimentos nas pernas e braços e foi atendido por uma equipe do Samu, depois levado para o Hospital Márcio Cunha, para exames complementares.
Reprodução
Simone Arêdes era professora na Escola Nilza Luzia de Souza Butta, em Ipatinga Simone Arêdes era professora na Escola Nilza Luzia de Souza Butta, em Ipatinga

Caminhoneiro indiciado
O Diário do Aço apurou junto à Polícia Militar Rodoviária que o condutor do caminhão, C.P.O., de 69 anos, recebeu voz de prisão em flagrante, pelo cometimento em tese, do crime previsto no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileito (CTB), pela prática de homicídio culposo na direção de veículo automotor. Ele foi conduzido à delegacia para demais providências.

O acidente aconteceu em um local marcado por constantes sinistros fatais. O fato levantou discussão sobre a necessidade de ampliar mecanismos de segurança no trânsito urbano de Ipatinga. Em relação ao trecho urbano da BR-381, a reportagem apurou que a rodovia está em processo de concessão e qualquer intervenção dependerá de uma negociação com a empresa concessionária.

Homenagem
A Escola Estadual Nilza Luzia de Souza Butta, localizada no bairro Caravela, em Ipatinga, por meio de seu perfil no Facebook, desejou conforto à familiares e amigos de Simone Arêdes, que lecionava a disciplina de Língua Portuguesa na instituição de ensino. “A E.E. Nilza Luzia de Souza Butta se encontra de coração partido pela perda de nossa amada Professora Simone Arêdes. Confortamo-nos da certeza de que o amor de Deus a trouxe até nós, presenteando-nos com sua presença. Siga em paz, Profa. Simone, leve de nós a gratidão por toda sua amizade, bondade, singeleza, dignidade, alegria, tudo o que deixou serão elos de eternas lembranças de amor!”, conclui a mensagem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário