20 de novembro, de 2024 | 07:00

Presépio de aço já enfeita o Parque Ipanema

.
Peças natalinas estão distribuidas em várias partes do parque Peças natalinas estão distribuidas em várias partes do parque

Já estão distribuídas, em toda a área do Parque Ipanema, as peças natalinas do presépio de aço que compõem a já tradicional decoração de fim de ano no principal cartão-postal de Ipatinga.

O acervo conta, no total, com 22 esculturas confeccionadas em aço, que todos os anos servem de cenário para fotos de famílias e amigos que se encontram no parque no fim de ano.

As peças natalinas foram doadas ao município pela Usiminas em 2013. Antes disso, eram dispostas em vários pontos da cidade, mas desde 2017 foram todas concentradas no espaço do parque.

Iluminação
Também começou a ser preparada a iluminação especial de Natal do parque. Em função de mudanças na Lei de Incentivo à cultura, a instalação deverá ser feita com atraso, mas não deverá deixar de ser destaque este ano.

Igualmente já está em reforma a casinha do Papai Noel, outro atrativo para as fotos das famílias com as crianças.

.
Confecionadas em aço, ao todo 22 peças foram doadas pela Usiminas ao município em 2013 Confecionadas em aço, ao todo 22 peças foram doadas pela Usiminas ao município em 2013

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Guzerá Legislador

20 de novembro, 2024 | 12:57

“Quando fiz SENAI em 2001/2002 lembro deste presépio abrilhantar o CDP ou Antigo Escritório Central da USIMINAS. Lembranças.”

Mariane

20 de novembro, 2024 | 10:06

“Visitei o Parque há menos de 30 dias, quando estive em Ipatinga para visitar meus pais. Achei a vegetação horrível, castigada pela seca e o calor. Agora, com poucos dias de chuva vejo como está tudo verde novamente. É uma bênçao.”

Envie seu Comentário