23 de novembro, de 2024 | 00:01

Filme resgata história de casa de show na era do vinil em Timóteo

O documentário “Casa de Show Noslec e a Era do Vinil”, do diretor e apresentador Arlan Nascimento, apresenta a história desse espaço cultural e de entretenimento que marcou época no distrito de Cachoeira do Vale, nos anos 90, com muita música, discotecagem em vinil e diversão na vida noturna de Timóteo.
Divulgação
Filme resgata uma era que marcou a vida de muita genteFilme resgata uma era que marcou a vida de muita gente
“É uma jornada emocionante que nos leva aos bastidores desse icônico espaço cultural dos anos de 1990. Nessa pesquisa, são revelados os arquivos da história por trás dos grandes shows, os artistas que passaram por lá e as memórias inesquecíveis que foram criadas”, descreve a assessoria.

A produção entrevistou o proprietário da casa, Celson, que guarda todo o acervo com arquivos, materiais de divulgação e equipamentos de discotecagem usados no espaço. Ele também é conhecido por ter umas das maiores coleções de disco em vinil de Timóteo. O local permanece quase intacto, e todo o processo de filmagens e entrevistas foi realizado na própria Noslec, que é o nome do seu proprietário Celson escrito de trás para frente.

Diversidade cultural
A Noslec reunia pessoas de diferentes origens e estilos musicais, contribuindo para a diversidade cultural da região. “Esse incrível registro audiovisual gera um misto de nostalgia e saudosismo para aqueles que frequentaram esse importante espaço e que se transformou em um divisor na cultura de Timóteo”, ressalta a assessoria. O próprio diretor Arlan Nascimento foi um frequentador da casa. “Essas entrevistas não apenas documentaram o que acontecia no palco, mas também revelaram as paixões, os desafios e os sonhos dos artistas que ajudaram a moldar o cenário cultural dos anos 90”, enfatizou.

Divulgação
Alunos do distrito conheceram o espaço e o documentário Alunos do distrito conheceram o espaço e o documentário
O proponente do projeto e roteirista Sauer Penna disse que “o Noslec foi um verdadeiro ponto de encontro para mentes criativas, e as entrevistas produzidas aqui são um testemunho vivo dessa energia única”. Por sua vez, o produtor Júlio César Nascimento pontuou que o documentário “ressalta o valor histórico dessas produções que capturavam momentos icônicos e representavam a diversidade de estilos e ideias presentes na cena artística dos anos 90”.

“Os momentos vividos na Noslec jamais serão esquecidos, deixando saudades que resistem ao tempo”, conclui a assessoria. No último dia 8 de outubro, alunos da Escola Municipal João Bolinha, localizada no Cachoeira do Vale, visitaram as antigas dependências da boate e, também, puderam se divertir e assistir o documentário. O filme foi produzido com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura no município de Timóteo, e pode ser conferido no YouTube pelo canal Oncêvai Vale do Aço ou no link: https://youtu.be/LfnizG8a5rw?si=wdXJ3izHtcvIJzsC.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário