Divulgação
A escola, em obras de reconstrução e ampliação, foi visitada pelo prefeito
O prefeito Gustavo Nunes (PL) visitou nesta quinta-feira (21) a frente de obras de reconstrução e ampliação da Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, no bairro Veneza, em Ipatinga. Ao todo, são investidos mais de R$ 12 milhões no projeto. Após a conclusão dos trabalhos, haverá um aumento significativo na disponibilidade de vagas na rede de ensino no próximo ano letivo, garante a administração pública.
A exceptiva é de que somente na Nelcina o número de estudantes se eleve de 430 para cerca de mil, inclusive PCDs – Pessoas com Deficiência. A escola também faz parte do grupo de estabelecimentos que funcionam em regime de tempo integral.
“Incluímos no projeto um elevador de última geração que vai atender as crianças com deficiência e também facilitar a locomoção de todo o corpo diretivo e docente. Isso também é uma forma de promover inclusão, fazendo com que os PCDs possam estar em qualquer ambiente da escola na hora que precisarem”, adiantou o prefeito.
As novas edificações da escola Nelcina estão sendo tocadas sem interrupção das aulas. Mesmo com todos os desafios impostos pela execução dos trabalhos, a escola manteve as atividades sem nenhum prejuízo para os alunos.
ReinauguraçãoAs obras estão bem adiantadas. Inclusive o sistema de ar-condicionado já está funcionando. A escola será 100% climatizada. De acordo com o prefeito, a nova escola será inaugurada antes do início do próximo ano letivo.
49 anos de existênciaA Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus nasceu como anexo da Escola Professora Argentina Vianna Castelo Branco, em 1975. No início da década de 1980, com o desmembramento dos educandários, a escola passou a existir de forma independente, no mesmo local onde ainda está situada. Nelcina Rosa de Jesus é uma homenagem póstuma à mãe do ex-vereador e pioneiro de Ipatinga, também já falecido, José Orozimbo da Silva.