26 de novembro, de 2024 | 14:28

Universo supera o Beira Rio e vai a mais uma final do Ipatinguense

Waldecy Castro
Antes do jogo decisivo, pose do Universo rumo ao confronto final contra o Vale Alto  Antes do jogo decisivo, pose do Universo rumo ao confronto final contra o Vale Alto

Foi com muita emoção, porém o Universo conseguiu comemorar a classificação a mais uma decisão do Campeonato Ipatinguense da 1ª Divisão. O feito foi obtido na noite da última segunda-feira (25), contra o forte Beira Rio, diante de um bom público no estádio Ipatingão.

A classificação veio somente nas cobranças de penalidades (4 a 3), depois de um emocionante empate de 1 a 1 no tempo normal. O Universo junta-se ao Vale Alto, para saber quem será o campeão da elite do Ipatinguense na temporada, numa decisão inédita, em partida única.

O jogo transcorreu sem anormalidades, embora haja grande rivalidade entre as equipes, muito também pela organização por parte da Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), bem como pela arbitragem segura de Albino Fernando (Gugu) e seus assistentes. O grande destaque individual da noite foi o goleiro Bocão, do Universo, que defendeu uma cobrança e ainda converteu outro pênalti logo depois.

Pênalti perdido
Na primeira etapa, o Universo foi melhor do que o adversário, demonstrando mais entrosamento e garra. Teve uma grande chance de abrir o marcador, aos 15 minutos, quando Merrinho chutou uma cobrança de pênalti na trave (sofrido por Parrão um minuto antes).
Waldecy Castro
Os capitães e o quinteto de arbitragem: todos fizeram uma semifinal de alto nívelOs capitães e o quinteto de arbitragem: todos fizeram uma semifinal de alto nível

O Beira Rio só se encontrou a partir dos 25 minutos, quando a equipe se organizou melhor no meio campo e acionou seus atacantes, porém sem eficiência nas conclusões.

Gols no 2º tempo
Na etapa complementar, logo aos 2 minutos, o zagueiro Foló completou um cruzamento da esquerda e fez Universo 1 a 0. O time treinado por José César manteve a pegada e criou outras oportunidades. Ficou em dificuldades a partir da expulsão do atacante Vitinho, que acabara de entrar no jogo (usava chuteiras de travas de alumínio, proibidas pelo regulamento da competição; ele já estava advertido anteriormente pelo cartão amarelo nas comemorações do gol de sua equipe).

O Beira Rio fez uma série de modificações e se lançou ao ataque, chegando ao emocionante empate aos 50 minutos, por meio do jovem atacante Alberto. Com isto, a decisão foi para as cobranças de pênaltis.

Goleiro Bocão, o destaque
Waldecy Castro
O goleiro Bocão foi o herói da classificação do Universo a mais uma decisãoO goleiro Bocão foi o herói da classificação do Universo a mais uma decisão

Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Bocão defendeu a cobrança justamente de Alberto. Em seguida, converteu e viu, em seguida, William Coronel chutar para fora e culminar com a eliminação do Beirão.

Parrão, Cesinha, Pipoca e Bocão converteram para o Universo. Heraldo, Hítalo e Igor Giraldeli acertaram para o Beira Rio. Alberto e William Coronel desperdiçaram.

Escalações
O Universo foi à decisão alinhando: Bocão, Cesinha, Dudu, Foló (Pipoca) e Pedrinho; Russo, Altobeli (Adílio) e Xerife (Vitinho); Renato, Parrão e Merrinho (Gabriel Oliveira). Técnico – José César Araújo.
Waldecy Castro
O técnico Rogerinho e os jogadores do Beira Rio lutaram muito e só caíram nas penalidades   O técnico Rogerinho e os jogadores do Beira Rio lutaram muito e só caíram nas penalidades


O Beira Rio foi eliminado jogando com: Ênio, Fred (Manrrique), Lucão (Alberto), Benzema e Rafael (Carlos); Robney (Igor Giraldeli), Alan Camarão e Rogerinho (Kevin); Victor Hugo (William Coronel), Heraldo e Hítalo. Técnico – Rogério Junio (Rogerinho).

O árbitro, com excelente atuação, foi Albino Fernando (Gugu), bem auxiliado por Geraldo da Silva Sá e Fábio Ferreira.

Veja abaixo o vídeo da comemoração do time:


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário