27 de novembro, de 2024 | 07:50
Dupla tenta abrir conta em banco com documento falso em Coronel Fabriciano
Uma tentativa de estelionato foi frustrada no início da tarde de terça-feira (27), nas dependências de uma agência do Banco do Brasil, na rua Boa Vista, no Centro de Coronel Fabriciano. Um homem de 59 anos foi preso e o segundo envolvido, que foi identificado, fugiu antes da chegada da Polícia Militar.De acordo com o relato de um gerente da agência, dois indivíduos se apresentaram para abrir uma conta, mas durante o processo, os bancários perceberam que um dos documentos de identidade apresentados parecia ser falso, embora contivesse a foto de um dos suspeitos. Ao notar a desconfiança por parte dos funcionários, um dos autores fugiu antes que uma equipe da PM chegasse ao local.
O segundo envolvido foi abordado pelos policiais militares enquanto tentava sair do banco. Ele tentou apresentar com um documento de identidade falso com dados de outra pessoa e a foto sua, além de um extrato de benefício do INSS com o nome que consta na carteira de identidade. Também foi encontrado com ele um celular e outros documentos, incluindo comprovantes de residência e uma declaração autenticada em cartório.
Em depoimento, Robson afirmou que o documento utilizado para tentar abrir a conta estava com o segundo autor, que teria prometido pagar-lhe R$ 200 para realizar a fraude. O outro envolvido estava em um VW Voyage de cor prata, mas não soube fornecer mais detalhes sobre o veículo.
Após a verificação das informações, o abordado, que ainda tentou enganar os policiais fornecendo o nome do irmão, foi preso em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato. O banco forneceu as cópias dos documentos utilizados na tentativa de abertura da conta.
O advogado do abordado acompanhou o encerramento da ocorrência e a condução do detido para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os documentos apreendidos. O segundo envolvido não foi localizado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]